-->

25-07-11

20 anos de Sonic

sonic 20 anos

Você que acompanhou o crescimento de Sonic, desde sua aparição no Mega Drive ao mais evoluído gráfico 3D atual, este post é todo seu.

São 20 anos de argolas douradas, florestas, metrópoles, oceanos, Robotniks e esmeraldas escondidas na vida bem sucedida deste ouriço azul. Você também não tem a impressão de que foi ontem que você zerou todas as fases do jogo?

A SEGA não podia deixar de celebrar a juventude do seu mascote simpático, e por isso criou uma página comemorativa, com um belo vídeo que mostra a evolução de todos os games desde a primeira edição. Confira o vídeo abaixo.

 

 

História

Foi em junho de 1991 que o primeiro jogo, Sonic The Hedgehog™ para Megadrive começou a fazer a cabeça de toda uma geração, com mais de 70 milhões de jogos vendidos até hoje.

O personagem principal, um ouriço azul definido pela sua velocidade e agilidade nasceu das mãos de Naoto Ohsima, e o design dos níveis, por Jina Ishiwatari e Reiko Kodama.
Desde seu primeiro jogo, Sonic fez muitos amigos, entre eles estão seus companheiros Tails e Knuckles, mas com os anos a sua rede de amizades cresceu. E de inimizades também…

sonic amigos

O obetivo do jogo é que Sonic execute a missão de libertar os animais da sua ilha que foram transformados em robôs pelo doutor Eggman, ou Ivo Robotnik, um cientista maluco com QI de 300 que quer roubar as esmeraldas do caos para dominar o mundo e criar a Robotnikland.

Se você se lembra das músicas que tocavam nas fases do jogo até hoje, a culpa é de Masato Nakamura, do grupo japonês Dreams Come True, compositor que criou as melodias a partir das descrições de cada fase pelos produtores, variando entre climas de tensão nas lutas contra o chefão e a serenidade de cenários mais tranquilos e alegres.

Com tanto sucesso e fãs, não admira que não satisfeito em protagonizar jogos, Sonic tenha virado brinquedo, HQ e até desenho animado na TV.

Sonic produtos

Não parece que em 20 anos as energias de Sonic se esgotaram não. Pelo contrário, o mascotinho azul está cada vez melhor e experiente.