-->

12-03-12

O comercial mais rápido e eficaz do mundo

toc 1 segundo

Como alertar sobre o tratamento de uma doença que é vista como loucura?

Você certamente já ouviu falar sobre OCD. É a sigla em inglês para o conhecido TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Normalmente visto como “mania” ou “frescura”, o TOC é um distúrbio cerebral e comportamental que causa ansiedade severa. Por exemplo, seu cérebro diz que você precisa fazer tudo 2 vezes, 3 vezes, 10 vezes! Caso contrário você sofre algum tipo de consequência ruim. Este é um dos vários sintomas do TOC.

Pois bem, para alertar sobre este distúrbio e os possíveis tratamentos, a McCann Digital de Israel criou um vídeo de 1 segundo no You Tube para a International OCD Foundation. O resultado foi um enorme buzz, mais de 100.000 visualizações e simplesmente nenhum dinheirinho gasto com produção.

Como que isso foi possível? O vídeo continha um texto falando sobre o TOC, mas o tempo de exibição era tão rápido que você precisava clicar novamente no botão de “play”. E de novo, de novo… (Ok, mesmo clicando em “pause” logo na segunda vez, você já teve que clicar no “play” de novo. Então a campanha não deixou de funcionar, rs).

A moral da história? Fazer você experimentar um dos sintomas da doença na pele.

Confira o vídeo e a apresentação do case.