-->

11-04-14

2 técnicas simples que vão te deixar radicalmente mais fotogênico

fotogenia1

Você sai com queixo duplo nas fotos? Olhos esbugalhados? Ou é “monoface“? Veja estas 2 dicas simples de um fotógrafo profissional para que sua pose ande em harmonia com sua beleza natural.

Perter Hurley, um fotógrafo americano que começou sua carreira como modelo, criou uma série de vídeos com dicas para uma boa pose. No caso, as dicas servem tanto se você for o modelo, quanto se você for o fotógrafo, para dirigir a pessoa do outro lado da lente.

Os tutoriais estão em inglês, mas tudo que Peter fala é visualmente representado, e dá pra aprender direitinho.

1. Jawline

A primeira lição é sobre a linha do maxilar (jawline). Para evitar os temidos “papos”, force um pouco a cabeça pra frente. Assim a linha que demarca o seu rosto fica mais aparente. Mas nada de forçar demais e parecer um ganso! Aja com naturalidade. De frente funciona muito bem porque a câmera vai captar o resultado final, e não o seu pescoço torto.

fotogenia2

2. Squinch

A segunda lição é um termo que Hurley batizou de “squinch”, que é um controle da musculatura das pálpebras. Basta fechar os olhinhos, “pero no mucho”, e subir um pouco as pálpebras inferiores.

Entendeu?  Não? Então veja o vídeo. O fato é que este tipo de atitude passa mais confiança nas fotos. Você não faz uma cara forçada de sexy, nem parece sério demais.

fotogenia5

fotogenia3

A combinação das 2 técnicas pode dar um excelente resultado. A diferença do antes e depois dos modelos, por causa de um detalhe em suas poses é gritante.

Como ele mesmo diz: “SHABANG!!!!!”.