-->

06-10-11

Um filme para entender Steve Jobs (e Bill Gates)

piratas do vale do silicio

Nada de texto longo, galeria de fotos ou cartazes de homenagem ao revolucionário Steve Jobs. Nosso post resume tudo isso em um vídeo. Ou melhor, num filme que é praticamente uma biografia.

Um grande revolucionário da era digital se foi. Mas deixou lições e mais lições para nós. Mais do que criar máquinas (que são apenas máquinas apesar da marca forte), Steve Jobs vestiu a camisa de um ideal. Conseguiu adequar a tecnologia ao design e transformar cabos, fios e códigos em minimalismo, usabilidade e elegância visual.

Mas para mostrar a vida profissional de Steve Jobs como realmente foi (ou pelo menos o mais próximo disso diante das câmeras), vale relembrar um filme de 1999 que deveria estar na lista de tarefas de todo entusiasta da tecnologia: Piratas do Vale do Silício.

O bom deste filme é que ele mostra Steve como humano, sem canonizar, afinal Bill Gates e Jobs foram parceiros durante muito tempos e o sucesso de ambos é consequência da colaboração recíproca. Mostra a origem da Apple e Microsoft e o que aconteceu durante o processo de crescimento dessas empresas, de certo e de duvidoso.

Bem, deixa esse blá blá pra lá e toca o play no You Tube. O filme está divido em partes e é dublado (infelizmente você vai ter que ouvir a tradução de french fries como fritas francesas…).

#RIPSteveJobs