-->

24-01-12

Nos.vc, o fazedor de encontros colaborativos

nos.vc

Uma plataforma que ajeita tudo pra que você possa organizar encontros e compartilhar conhecimento.

Já bateu aquela vontade de organizar um evento e compartilhar suas ideias e experiências com outras pessoas que amam o mesmo que você? Bolar uma apresentação, um curso, um workshop, um debate… Algo legal e colaborativo? Se a sua resposta foi positiva, mas passou pela sua cabeça que o que falta é saber como que faz um evento desses acontecer, quanto de grana que se gasta, em que lugar pode-se reunir a galera e outras dúvidas comuns aos reles mortais, esse pessoal resolveu ajudar essas mentes brilhantes.

O Nós.vc é uma plataforma de crowdlearning, como eles descrevem. Ou seja, permite o compartilhamento de aprendizado. Não precisa que você seja doutor no assunto para que possa criar uma apresentação coletiva. Basta que você sugira a sua ideia de curso ou evento, que a galera vote na sua ideia e queira que ela aconteça. Se o povo estiver de acordo e quiser ouvir você falar, o Nós.vc faz sua ideia acontecer na cidade que rendeu mais votos, arranjando o auditório, a sala, o coffee break, o que mais for preciso pra que seus planos saiam do papel.

Existem duas formas de organização do seu evento: você permite que o pessoal do Nós.vc cuide de tudo e os interessados pagam a taxa de inscrição para ter acesso ao curso, ou você opta pelo evento independente, no qual a sua “plateia” trata de te ajudar a organizar os itens necessários e paga o quanto achar válido no fim da apresentação. Ou um por todos, ou todos por um.

Achei a ideia tão original que mereceu este post. Dá uma olhada no vídeo e entenda melhor como é:

Ah, o primeiro encontro que vai rolar é com o Henrique Nardi, do Tipocracia. Quem quiser, pode se inscrever.