-->

19-01-12

Orkut lança app para iOS. Tarde demais?

orkut ios

E parece que finalmente chegou o aplicativo oficial do Orkut para quem usa devices Apple. Mas e aí?

O Orkut andou todo orgulhoso em 2011 divulgando as suas novidades e mostrando que o acesso, diferente do que todos imaginavam, continuava a crescer. Relembre:

Mas parece que o Google, detentor da rede, deixou pra depois uma tarefa que já poderia ter sido realizada: o aplicativo mobile para iOS. Isso porque quem estava de olho nas estatísticas viu que já no primeiro semestre de 2011 foram vendidos 200.000 tablets, entre iPads e Galaxy Tabs da Samsung, contra 100.000 durante todo o ano de 2010 (fonte). Mas sabe-se lá porque, a demora foi longa.

Porém, apesar do atraso, ele finalmente saiu. Interessante que saiu como versão 2.0, sendo que não houve uma 1.0 antes. O que havia antes eram aplicativos genéricos desde 2010, como o Tapkut.

Quem já conhecia o aplicativo “verdadeiro” para Android e achou que a galera ia aproveitar o embalo e corrigir as faltas, enganou-se. O app ainda não dá suporte a comunidades ou depoimentos, que talvez ainda sejam os pontos mais fortes do Orkut em comparação ao gigante de Mark Zuckerberg.

orkut itunes

Resgatar a galera que matou o seu perfil na rede azul e rosa de fato o aplicativo não vai conseguir fazer. Mas será uma solução para se salvar da situação triste de 2012 ( bem diferente do crescimento de 2011), já que o Orkut foi superado pelo Facebook no país segundo a comScore?

Se quiser baixar pra testar, o link é este aqui.