-->

19-05-12

Um incrível stop motion francês que você vai duvidar que foi feito na cozinha

sankta lucia

Um belo trabalho de direção e produção deste stop-motion.

Você provavelmente nunca ouviu falar da banda francesa independente Ödland. Mas depois deste clipe feito para a música Østersøen, do álbum Sankta Lucia, tudo será diferente.

O vídeo, dirigido e produzido por Vincent Pianina e Lorenzo Papace (a banda, aliás, foi criada por Lorenzo), é um belo trabalho de stop motion utilizando papel, uma boa iluminação e o espaço da cozinha deles (!). As transições entre as cenas são bem criativas, e toda a ilusão de zoom foi feita manualmente. Ou seja, foram produzidos elementos em diferentes escalas e ângulos para enriquecerem criativamente o vídeo.

Além do mais, todo o clima do vídeo está dentro da identidade da banda, que preza pelo retorno de coisas antigas esquecidas rapidamente pela música atual, como eles mesmos descrevem. A Ödland é regada a ukulele (ou ukelelê), instrumentos experimentais, poesia e arte.

Primeiro, veja o resultado.

sankta lucia

sankta lucia odland

E agora, algumas fotos do making-of, que pode ser conferido com mais detalhes no site Le Petit Echo Malade ou no Tumblr para divulgação do álbum.

sankta making of

sankta making of

sankta making of

sankta making of

sankta making of

sankta making of

Inspirador e nostálgico.