-->

22-11-12

Ingress: um game do Google que usa o mundo como cenário

Ingress Google

Um game em realidade aumentada criado pela equipe do Google que fala sobre forças estranhas que controlam mentes. Assustador?
Uma super produção está chegando no mercado de games para celular. Ingress é o nome do jogo pensado pelo ex-diretor de geografia do Google, John Hanke e a Niantic Labs (startup dentro do Google), disponível para download no Google Play.

Não se sabe ainda se a novidade vai agradar ou frustrar multidões, mas até agora o investimento em produção tem sido grande. Com um senhor storytelling, o jogo se baseia em uma rede de investigação sobre uma estranha força controladora de mentes, chamada Niantic Project. A partir daí, você pode escolher de que lado jogar, “The Enlightened”, que acredita que a força desta energia pode nos trazer poder, ou “The Resistance”, que quer defender as raízes da humanidade.

ingress google

O cenário do jogo é o mundo real, que pode ser explorado através  do aplicativo instalado no celular Android (em breve disponível para iPhone e iPad). O app, através de realidade aumentada, mostra pontos onde fontes de energia podem ser capturadas, e objetos que podem ajudar na busca por respostas. Ah, interações com outros gamers online também são bem vindas. Inclusive grupos têm mais força de atuação do que jogadores individuais.

Para fazer parte deste game da vida real, você pode solicitar um convite no site do Ingress.

Niantic Project

Bom, existem várias justificativas para a existência do Ingress. Se você for um adepto das teorias da conspiração, pode achar que essa é mais uma estratégia do Google para rastrear seus movimentos. Se for ligado em marketing, pode estar prevendo que essa é a oportunidade para o Google conseguir mercado para seus óculos com mais facilidade. Se for um cético, talvez esteja apostando que o game será mais um Second Life que daqui a pouco cai em desuso.

Mas não importa o seu lado, a pergunta é: você vai fazer parte dessa rede?

Veja o teaser:

#tenso