-->

17-04-13

Heineken Ignite: a garrafa interativa

Mais um projeto inovador da Heineken para esquentar o clima das festas.

Garrafas são embalagens que dão sempre pano pra manga em termos de criatividade. E a Heineken sabe explorar isso muito bem. Lembra da garrafa que  brilhava no escuro? Agora é a hora da garrafa interativa.

A Heineken Ignite, desenvolvida pela Tribal DDB em parceria com a marca, é composta por LEDs que reagem a certas interações, brilhando na hora que você dá um gole ou diz “cheers“, piscando no ritmo da batida do DJ, ou entrando em modo sleep (com direito à leves “respirações”) quando deixada sozinha sobre a mesa.

Como isso foi feito?

Veja o que diz o blog oficial do lançamento da ideia:

“.. O desafio era minimizar o hardware. Tudo deveria encaixar sob a garrafa da Heineken, e eram eletrônicos suficientes para competir com o seu iPhone: 8 lâmpadas LED, um processador, um acelerômetro, giroscópio e um transmissor wireless. Aproximadamente 50 componentes individuais que deveriam funcionar juntos. A equipe conseguiu transformar isso tudo em uma placa com o tamanho de uma moeda de 2 Euros”.

A ideia, na verdade, ainda é um protótipo na forma de uma peça que se acopla na garrafa. Funciona com 1 pilha AA.

O objetivo da Heineken Ignite é trazer uma experiência única através da icônica garrafa verde, fazendo dela um elemento social, que mistura comunicação, interação e clima de festa. Será que a moda pega?

Veja o vídeo:

Via Digital Trends.