-->

24-07-13

Se as fontes fossem de comer, que pratos seriam?

Taste the font

Qual o menu do dia? Confira os pratos correspondentes a algumas das fontes mais populares de todos os tempos.

Se as fontes fossem pratos, que tipo de gosto teriam?

Não é sempre que a gente se pergunta isso, mas foi o que pensou o estúdio lituano PRIM PRIM. Através da série Taste the Font, o estúdio imaginou que prato representaria algumas das fontes bem conhecidas de todos, como Times, Courier New e Comic Sans, e o porquê. As comidas ainda ganharam versões em papel, através de um trabalho manual minucioso.

O projeto fez parte da Vilnius Design Week de 2013.

Vamos ao menu:

Taste the font

Times: tradicional como ovos fritos

Se a Times fosse um prato, seria um tradicional café da manhã britânico – ovos fritos com bacon.

Por quê? Porque a Times foi criada (supervisionada por Stanley Morison e desenhada por Victor Lardent) em 1931 para o jornal “The Times” e por décadas, a cada manhã, esta fonte era engolida pelos olhos das famílias britânicas enquanto comiam gordurosos ovos fritos com tirinhas de porco.

Taste the font

Comic Sans: você será tão bom chefe cozinhando marshmallows, quanto um bom designer usando Comic Sans.

Se a Comic Sans fosse um prato, sua doçura faria nosso coração derreter. Com nossa língua e nossos dentes poderíamos sentir sua textura macia e viscosa. Quem são eles, heróis dos filmes americanos, queimando nos palitos de madeira, em meio a amigos do acampamento? Sim, os marshmallows!!

As letras de marshmallow foram criadas em 1994 pelo americano Vincent Connare com a intenção de imitar as fontes usadas nos quadrinhos por décadas.

Taste the font

Courier New: milho no teclado

Se Courier New fosse um sabor, ele seria revelado em um simples prato – um sanduíche.

A razão pode ser encontrada na história da fonte. Courier foi desenhada por Howard “Bud” Ketller em 1955 e rapidamente se tornou uma fonte padrão da indústria de máquinas de escrever. A fonte então, foi redesenhada por Adrian Frutiger e ganhou uma nova versão – Courier New – que apareceu com o Windows 3.1.

É difícil imaginar quantas vezes diferentes sanduíches têm sido devorados por escritores loucos e por frenéticos por computadores na correria do dia-a-dia, enquanto milhos sujos de maionese caem sobre as teclas digitadas.

Taste the font

Gothic 821 Condensed

Qual fonte é melhor para o café? Letras suaves, bold e arredondadas parecem exalar o cheirinho de um cappucino com uma espessa espuma de leite. Essa é a razão pela qual Gothic 821 Condensed foi escolhida para o logo do “Vero Cafe”.

As formas infladinhas da fonte foram desenhadas em 1990 por Heinz Hoffman.

O “Vero Cafe” afinal, foi o local onde a instalação foi feita. Veja as fotos:

Taste the font

Taste the font

Taste the font

Qual fonte vamos almoçar?