Um movimento a favor do uso de bermudas nos escritórios e agências!
Tá calor, né? Quando o clima tá quente assim, o que meninas como eu fazem? Procuram tirar aquele vestido do armário e deixar as pernocas de fora. Claro, que na medida certinha do “sexy sem ser vulgar”. 😉
Ok, nós, mulheres, temos opção. Mas e os marmanjos, obrigados a usarem calça, camisa social, e até terno e gravata? Pobres rapazes, enchendo as canelas peludas de suor.
A gente sabe que este costume de muita roupa pra pouco inverno foi trazido dos europeus pra cá, desde os tempos da colonização, coisa e tal. Mas não pode ser diferente? Galera, foram 50 graus Celsius (ou sensação térmica disso tudo) neste verão. Como viver?
Pensando nisso, um grupo de publicitários (Ricardo Rulière, Guilherme Anchieta, Vitor Damasceno e Saulo Catharino – fonte) criou o movimento #bermudasim, que defende o uso da bermuda social. Se você não sabe como funciona isso, dá uma olhada nos “bermudamentos” deles. Uma espécie de regulamento do look ideal:
- Bermuda só a partir dos 29,8°C.
- Tamanho da bermuda: 3 dedos acima ou abaixo do joelho.
- Short de surfe não é bermuda.
- Uniforme de time não é bermuda.
- Samba-canção… ah toma vergonha na cara.
- É proibido usar floral. Proibido! Em qualquer lugar!
- Dia de reunião, nada de bermuda!
- Não é porque está de bermuda que pode usar regata.
- Se mais de 2 pessoas zoaram sua bermuda, é porque ela não é apropriada.
- Não repetir a bermuda mais de 2 vezes na semana. Não força, vai…
E, pros tímidos, que não quiserem chegar pro chefe e dar a dica, existe um espaço para inserir o email do seu superior. O resto é com eles. Você continua sendo um entusiasta das bermudas anônimo.
Gostou? Dá uma olhada no site. Estão também no Facebook e no Instagram.
Deixe um comentário