-->

11-05-14

5 apps essenciais (e em português) para uma vida mais ativa

vida-ativa

Uma lista de aplicativos amigos que vão te motivar a levantar da cadeira do escritório (e levar seu smartphone junto).

Pois é, galera.  Se você acompanha este blog, provavelmente gosta muito de design, de tecnologia e corre o sério risco de passar muitas horas na frente do seu computador.

Por mais generosa que a natureza tenha sido com você, é sempre bom cuidar do seu corpitcho. E da mente. Resumindo, cuidar da saúde (por mais chato que este assunto pareça).

Mas se o computador não ajuda na vida ativa, o smartphone pode ser seu amigo.

Separamos alguns aplicativos gratuitos e em português para motivar você a largar essa vida de Bob Esponja calça quadrada e cair de cabeça em um novo estilo de vida.

spongebob

Confira:

RunKeeper

Com ele você pode monitorar as suas atividades físicas, definir metas e stalkear acompanhar a rotina dos seus amigos. Você pode ativar o GPS no início da atividade, e o RunKeeper calcula tempo e distância, enviando um alerta sonoro a cada 5 minutos para ajudar a monitorar seu ritmo. Muito bom para iniciantes ou experientes.

runkeeper

Super Player (Android / iOS)

Nada melhor do que praticar algum exercício ouvindo uma playlist boa. Correr ao som de Outkast, por exemplo, é muuuito melhor. 🙂

O Superplayer é um app nacional e faz uma seleção de músicas por estilo, em streaming. A versão gratuita tem algumas propagandas no meio da programação.

SUPERPLAYER

Só pra quem ficou com saudade do Outkast:

Deezer

O Deezer é mais profissa. Você adiciona as músicas que quiser, além de buscar playlists e rádios pré programadas. Com a versão paga do Deezer, você pode ouvir músicas mesmo se estiver offline. A versão premium e ilimitada custa 10 dólares por mês.

deezer

Hydro (Android / iOS)

Beber água é quase tão básico quanto respirar. Ninguém precisaria mandar a gente fazer. Mas nem sempre você se hidrata enquanto está ocupado com os jobs e com emails…

O Hydro é um aplicativo para gerenciar o volume de água que você bebe durante o dia. Ele também envia alertas para dar aquela lembradinha.

Ah sim, as propagandas no formato de banner existem. Mas… Dá pra conviver.

hydro

MyFitnessPal

Para quem quer ter uma noção das calorias que ingere por dia. Não é nenhum guru da alimentação, mas ajuda a ter uma ideia. A versão em português é tranquila de usar, e você pode adicionar manualmente alimentos que não existem no cardápio do sistema. Nada de criar dietas com o app. Para isso, um nutricionista é muito bem vindo.

myfitnesspal

Animou? Conhece algum outro aplicativo? Comenta aí embaixo!

Imagem em destaque por I love Doodle.