-->

10-06-14

Não é só mais uma animação sobre futebol. Nike surpreende com “O último jogo”.

nike3

Um vídeo que merece respeito nessa época de overdose de futebol.

Sim, essa época de Copa do mundo está enchendo a paciência dos designer e publicitários. Todos os layouts com as cores da bandeira, todos os comerciais com samba e clima tropical. Todos os logos comemorativos, mudando suas cores institucionais. Um excesso de torcida que nem os brasileiros aguentam mais.

Mas… Uma marca fez algo MUITO bem produzido, apesar do tema corriqueiro do momento. E precisei postar esta animação, que reforça o conceito “Arrisque tudo”, da Nike.

O roteiro conta a história de jogadores clones criados para calcular as jogadas com precisão. Os jogadores “humanos” então, começam a ser substituídos pelas criaturas. Até que Ronado Fenômeno resolve reunir novamente a antiga galera, que foi em busca de novos empregos (Neymar, por exemplo, virou cabeleireiro). Eis que astros como David Luiz, Ribéry, Rooney, Cristiano Ronaldo, entre outros, arriscam tudo para salvar o futebol moleque.

nike-last-game

O vídeo é recheado de produtos da marca, como bola, chuteiras e camisas, mas a história e a belíssima execução do 3D não fazem o resultado parecer só mais um comercial.

A criação é da agência Wieden+Kennedy (de Portland) e a produção é do estúdio Passion Pictures, com direção de Jon Saunders.

Assista “O último jogo”.

nike-4

nike2

nike4

nike-1

Dá pra ficar empolgado com a Copa de novo. 😀