-->

17-12-14

Marca de relógios suíços cria edição especial em homenagem à Helvetica

helvetica01

Os deginers “pira”. Relógio suíço. Edição especial. Inspirada na Helvetica. Só isso.

Todo designer sabe a importância da Helvetica. Uma tipografia sem serifas, criada para ser legível, com uma família super extensa e funcional. Batizada inicialmente como Neue Haas Grotesk foi criada em 1957 por Max Miedinger com colaboração de Edouard Hoffmann. Rebatizada de Helvetica (que significa Suíça em latim), logo após ser licenciada pela Linotype, tornou-se um ícone, não só local como mundial.

Pra ter ideia da sua abragência, repare em algumas empresas que utilizam a queridinha das fontes nas suas identidades visuais: Lufthansa, Target, North Face, Nestlé, BMW, Samsung, 3M, Greyhound, Motorola, Kappa, Evian, Energizer, entre outras.

helvetica-neue

Sabendo da história da Helvetica, a marca suíça de relógios Mondaine resolveu criar um relógio inspirado nela, para a alegria dos designers: o Mondaine No. 1.

helvetica02

helvetica03

Por que número 1? Bom, segundo a Mondaine, o acabamento da lateral do relógio possui referências da fonte, como explica a imagem abaixo.

helvetica-numero

E para deixar o conceito ainda mais redondo, foram criados 3 modelos baseados em 3 estilos: light, regular e bold.

helvetica2

Light

helvetica-light

Regular

helvetivca1

Bold 

Confira o vídeo sobre a bela parceria aqui:

Saiba mais no hotsite da Mondaine-Helvetica, que mostra vários links para quem quiser saber mais sobre o clássico tipográfico do século XX. E todos os modelos do produto você pode ver aqui.

O que você achou da homenagem?