-->

04-02-15

Recursos gratuitos do Google para ver o universo de perto

googlesky

Você acha que Google domina o mundo? Será que não é o espaço?

Não sei se você sabe, mas o Google, que anda com seu carro fotografando ruas por aí, não mapeia somente os caminhos terrestres, não. Há um bom tempo, a empresa disponibiliza vários recursos para matar a curiosidade de quem quer saber o que existe além da nossa atmosfera.

Conheça alguns produtos que você pode acessar gratuitamente e dar uma de astrônomo:

Google Mars

googlemars

Em parceria com a NASA e pesquisadores da Universidade de Arizona, a equipe do Google recriou o mapa feito por Percival Lowell em 1895, que observou o planeta vermelho através de um potente telescópio. Você vai conseguir identificar alguns acidentes geográficos, mas, infelizmente, nenhum marciano dando tchau.

E com o Google Earth, você pode também explorar o território em 3D.

Google Moon

google-moon

Parece que foi ontem, mas o recurso existe desde 2009, sabia? Você vai se sentir um tripulante da missão Apollo, explorando o território lunar e conhecendo mais curiosidades sobre a polêmica visita dos americanos ao satélite. Como no Google Mars, usando o recurso do Earth, dá pra visualizar em 3D.

Google Sky

googlesky1

Quer coisas maiores do que Marte e a Lua? Que tal o universo? Com o Google Sky dá pra descobrir a localização dos planetas, estrelas, constelações e objetos celestes. Um tópico especial mostra o que foi captado pelo telescópio espacial Hubble, incluindo histórias e explicações sobre cada nebulosa, galáxia ou supernova.

Google Skymap

google-skymap

Agora, para se sentir o mestre dos astros, este app mostra o conteúdo do Google Sky, com o seguinte adicional: através da posição do seu celular você pode se situar no espaço, como uma bússola. Além de viajar no tempo e saber como estava o céu quando você nasceu, por exemplo.

google-skystar

Se você ficar sem internet e GPS, agora você já pode fazer como os antigos e se situar pelas estrelas!