-->

27-08-15

Uma solução simples e genial para abrir latinhas sem machucar o dedo

lata0

Uma ideia lógica de Design para resolver o drama de levantar o anel das latas de bebidas sem machucar.

Abrir latinhas. Uma tarefa complicada. Pintou as unhas? Nem pense em abrir uma lata… Está com as unhas curtas demais? Vai machucar o dedo… Não tem jeito, não é nada confortável puxar aquele anel de metal.

lata2

Mas, eis que alguém pensou em uma solução daquelas do tipo “por que eu não pensei nisso antes?” e criou um detalhe tão simples, mas tão útil.

E, se ao redor da boca da lata, tivesse uma borda desnivelada por baixo do anel de abertura, através da qual bastasse você girar o anel em vez de tentar puxá-lo?

Não entendeu? Saca o esquema:

lata5

A altura da borda da lata é projetada mais baixa de um lado e alta no lado oposto. Girando o anel suavemente com a mão, ele vai para o lado mais alto da borda.

Dessa forma, a área que trava a abertura da embalagem é automaticamente forçada a entrar na lata, devido à inclinação. E a latinha facilmente é aberta. Além disso, como a borda só é mais alta de um lado, fica fácil tomar uma bebida direto no recipiente, como normalmente se faz (de preferência uma embalagem bem lavadinha e higiênica).

lata3

lata1

A ideia se chama Easy Pop e foi criada pelos designers Yun So Hyeon, Chang Min Jeong, Byun Ji Hyun.

Você pode ver a descrição completa do projeto, em inglês, aqui.