-->

15-02-16

Uma animação feita com roupas que ganhou o maior festival de curtas do mundo

shiny2

Uma história que envolve ação, aventura e romance. Entre calças, paletós e saias.

Quando você abre o seu armário e vê suas roupas penduradas nos cabides, nem imagina o que se passa no submundo imaginário das vestimentas. Tem histórias que dão pano pra manga (ops, desculpe o trocadilho).

Uma épica aventura de perseguição e romance, entre peças de roupa, é claro, é o tema dessa animação que venceu o festival de curtas animados “Tropfest”, na Austrália.

O Tropfest é considerado o maior festival mundial de curtas e acontece há 24 anos, com uma audiência de aproximadamente 150.000 pessoas ao vivo, no local, em uma única noite.

shiny3

shiny1

O curta vencedor, “SHINY”, é uma animação em stop-motion criada por  Spencer Susser e Daniel ‘Cloud’ Campos que conta a história de um “bom moço” que, ao presenciar um assalto a uma mulher, resolve defendê-la. Mal sabia ele, porém, que dentro da bolsa estava um precioso diamante. Agora, além de fugir dos assaltantes, o rapaz precisa correr de todos os outros ambiciosos. O final é bem divertido e surpreendente.

O mais legal é que não existem figuras humanas. Cabe a quem assiste imaginar os personagens de acordo com os seus figurinos.

Assista:

Você pode saber mais sobre o festival Tropfest no site oficial.

Se você gostou do tema, vale relembrar uma série de animações do mesmo tipo, inspiradas na música de Oren Lavie. Veja mais no post.