Press ESC to close

Uma animação feita com roupas que ganhou o maior festival de curtas do mundo

shiny2

Uma história que envolve ação, aventura e romance. Entre calças, paletós e saias.

Quando você abre o seu armário e vê suas roupas penduradas nos cabides, nem imagina o que se passa no submundo imaginário das vestimentas. Tem histórias que dão pano pra manga (ops, desculpe o trocadilho).

Uma épica aventura de perseguição e romance, entre peças de roupa, é claro, é o tema dessa animação que venceu o festival de curtas animados “Tropfest”, na Austrália.

O Tropfest é considerado o maior festival mundial de curtas e acontece há 24 anos, com uma audiência de aproximadamente 150.000 pessoas ao vivo, no local, em uma única noite.

shiny3

shiny1

O curta vencedor, “SHINY”, é uma animação em stop-motion criada por  Spencer Susser e Daniel ‘Cloud’ Campos que conta a história de um “bom moço” que, ao presenciar um assalto a uma mulher, resolve defendê-la. Mal sabia ele, porém, que dentro da bolsa estava um precioso diamante. Agora, além de fugir dos assaltantes, o rapaz precisa correr de todos os outros ambiciosos. O final é bem divertido e surpreendente.

O mais legal é que não existem figuras humanas. Cabe a quem assiste imaginar os personagens de acordo com os seus figurinos.

Assista:

Você pode saber mais sobre o festival Tropfest no site oficial.

Se você gostou do tema, vale relembrar uma série de animações do mesmo tipo, inspiradas na música de Oren Lavie. Veja mais no post.

 

Letícia Motta

Designer gráfico com experiência no mercado há mais de 15 anos, atua nas áreas de design gráfico, digital design e direção de arte. Bacharel em Design, com extensão em Coolhunting e MBA em marketing digital. Fundadora do estúdio leticiamotta.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@cutedropblog no Instagram