-->

03-01-17

10 filmes de animação que vão estrear em 2017

animacoes2017

São, no mínimo, 10 filmes de animação que vão estrear em 2017. Dá pra programar quase um passeio ao cinema por mês.

O ano começa e a espera pelos filmes de animação também. Se você é daqueles que está ficando velho mas não deixou de ser criança, prepara o potão de pipoca porque os estúdios prometem muita animação por aí. Em todos os sentidos.

Este post enumera 10 longas, entre elas algumas super aguardadas, que vão estrear este ano. Mas tem mais desenho pra passar pelas telas. Prepara o salário pra gastar em ingressos.

Olha só:

1. Moana – Um mar de aventuras

Com estreia prevista para 5 de janeiro, esta animação da Disney Pixar conta a história de uma menina filha do chefe de uma tribo na Oceania, que parte para uma viagem em busca do seu passado em companhia de Maiu, um lendário semideus, além de outros amigos.

homepage_trailerthumbnail_moana_720_f3266261

Curiosidade: a dubladora de Moana é uma menina de 14 anos, Auli’i Cravalho, do Havaí. Ela foi a última a participar dos testes e, felizmente, foi a escolhida.

Assista o trailler:

Se você curte ilustrações e concept art, vai gostar de ver as artes conceituais criadas por Ryan Lang:

mo_010

maui_003

tefiti_006

2. The Lego – Batman

Batman vivia uma via solitária, cheia de fama e luxos, quando recebe a missão de formar a uma família, adotando um garoto que se torna ninguém mais, ninguém menos, do que seu companheiro Robin.

O filme chega às telonas em fevereiro. Direção de Chris McKay.

legobatmanonesheet

E vai ter outro longa de LEGO, o “Ninjago”, com data prevista pra setembro.

3. Os Smurfs e a Vila Perdida

Boa notícia para as crianças que só conhecem essas criaturinhas em 3D e para os adultos que viram o desenho antigo em 2D: a aventura desses serezinhos nunca acaba. Agora eles vão descobrir uma vila perdida, um lugar cheio de mistérios, nunca descrito no mapa.

A animação, produzida pela Sony Pictures Entertainment, estará nos cinemas em abril.

smurfs

Veja o teaser trailler:

4. Coco

Produzida pela Pixar, a animação conta a história de Miguel, nascido em uma família que tem uma história negativa relacionada à música, desde que o seu tataravô deixou a esposa para viver desta atividade. Miguel, apesar disso, nutre uma paixão pelo universo musical e acaba visitando o mundo dos mortos, no qual está seu ídolo e seus ancestrais. Mas Miguel tem um desafio para resolver e tempo limitado para retornar ao mundo dos vivos.

coco-credit-disney-pixar-1

Se você lembrou da animação “Festa no céu”, você não foi o único.

coco-credit-disney-pixar

5. Meu Malvado Favorito 3

A continuação das aventuras de Gru, suas filhas e seus assistentes amarelos, os Minions, está chegando em 2017! O ponto alto é o vilão: um astro decadente dos anos 80, que masca chiclete enquanto dança músicas do Michael Jackson. Produzido pela Illumination Entertainment, “Meu malvado favorito 3” tem tudo pra fazer as crianças de 30 anos se divertirem tanto quanto as de 8.

Estreia prevista para junho de 2017.

vilao-malvado-favorito

Veja o trailler:

6. O Poderoso Chefinho

Produzido pela Dreamworks, o filme nitidamente se inspira no clássico “O Poderoso Chefão”. Um bebê de terno e maleta, com pinta de mafioso, é descoberto pelo seu irmão como um CEO que quer impedir que uma catástrofe aconteça com seus pais. Estreia nacional dia 6 de abril.

poderoso-chefinho

Veja o trailler:

7. Emoji, o filme

Sim, os desenhos que você usa para expressar suas emoções nas redes sociais e apps de conversa viraram filme. A história se passa dentro de um smartphone e revela o mundo secreto que há dentro do aparelho. A produção é do estúdio Sony Pictures Animation, mesmo produtor de “Tá Chovendo Hambúrguer” e “Hotel Transilvânia”.

emoji-movie-still-sony-1476125868

O trailler também ganhou uma versão vertical, para simular o formato Snapchat de postagens. Nele, o Emoji “Meh” convida a todos a ver o filme, com aquela sua típica animação de todo dia, #soquenao. Tomara que o filme não seja tão desanimador quanto o Emoji escolhido como porta-voz.

Veja o trailler na versão horizontal, legendado:

8. Carros 3

Previsto para julho de 2017, a sequência de “Carros”, produzida pela Pixar, conta a história do veloz Relâmpago McQueen que, após um grave acidente, corre o risco de se aposentar de vez.

logo-carros-3

9. Pica-Pau

O filme, produzido pela Universal Pictures, mescla live-action e animação. O roteiro se assemelha aos desenhos clássicos do Pica-Pau, cujo personagem está sempre brigando para defender seu território. A atriz brasileira Thaila Ayala será protagonista, junto com Timothy Omundson. A estreia está prevista para outubro.

woodywoodpecker_feature-900x620

1o. As aventuras de Paddington 2

Paddington é um ursinho fofo criado pelo escritor inglês Michael Bond nos anos 50. A sua história começa quando chega ao metrô londrino com um chapeuzinho de chuva e uma placa com os dizeres “cuide bem deste urso”. Adotado pela família Brown, Paddington passa por alguns apertos na cidade grande. Na continuação das suas aventuras, o ursinho vai tentar achar um presente perfeito para sua tia que completa 100 anos. O presente, um livro único, some e a aventura gira em torno da busca pela solução do mistério.

O filme, em live-action, conta com Hugh Grant com um dos atores escalados. Estreia prevista pra novembro.

paddington2

Que bom que 2017 já começou com notícias boas como esta!