-->

24-03-17

Você conhece o Molang? O coelhinho coreano que sofre da mesma fofura que o gato Pusheen

molang-cutedrop-cafe

Cuidado, este coelho vai conquistar o seu coração pra sempre.

Você gosta de desenhos como o gato Pusheen? Traços simples, cores sólidas, estilo minimalista e com personagens fofos e carinhosos?

Então está na hora de você aumentar o seu leque de opções cute e conhecer Molang.

Molang é um coelho generoso, amigável, simpático (apesar de sua constante poker face), criado em 2011 pela ilustradora Yoon Hye-Ji, da Coreia do Sul. A estudante de Design e artes sempre gostou de desenhar e, por conta própria, resolveu colocar em prática sua paixão por coelhos e criar personagens cada vez mais simplistas, até amadurecer seu estilo de ilustração e chegar no resultado que deu origem ao Molang.

molang-cutedrop-listenmusic

molang-cutedrop-lots

O nome do feliz coelhinho é inspirado na expressão “Malang”, que em coreano significa macio e “apertável”. Foi o sobrinho de Yoon, de seis anos de idade, que deu a ideia, até que ela achou mais sonoro transformar a expressão em um nome próprio, trocando o “a” pelo “o”, de Molang.

O personagem começou a ganhar vida através de um blog, publicado pela própria ilustradora. Apesar de não ter nascido com propósito comercial, o sucesso do coelhinho foi crescente: o app de mensagens coreano Kakao Talk encomendou uma série de stickers como parte integrante do aplicativo, o que foi muito bem recebido. Com a viralização nas redes sociais, Molang também virou case de smartphone, pelúcia, chaveiro, roupa, estojo, e a quantidade de produtos licenciados na Ásia já ultrapassa os milhares.

molang-cutedrop-roupas

molang-cutedrop-plush2

Imagem via

Imagens via

molang-cutedrop-diario

molang-cutedrop-chaveiro

Imagem via

Imagens via

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Em 2015, o canal Disney Junior começou a produzir uma série online animada de Molang e seu amigo inseparável “Piu-Piu”, tornando os episódios disponíveis para TV em fevereiro de 2016, resultando em um público de mais de 7 milhões de crianças entre 2 e 5 anos no mundo todo.

molang-cutedrop-disney

A personalidade do bichinho é inspirada na própria criadora, que revela que seu desejo era criar um personagem livre para fazer o que quisesse, inclusive comer de tudo (principalmente sobremesas) e relaxar. E também se vestir com looks femininos ou masculinos, uma vez que Molang é um animalzinho que se veste de acordo com a ocasião.

molang-cutedrop-doce

molang-cutedrop-milk

molang-cutedrop-paris

molang-cutedrop-ballet

molang-cutedrop-piu-piu

Veja a entrevista com a criadora do Molang (áudio em coreano, com legendas em inglês):

E assista diversos episódios no canal oficial no YouTube, como este, em que Molang é um motoqueiro radical em busca da bandana perdida do seu amigo Piu-Piu:

Ou este aqui, em que Molang e Piu-Piu são agenciados por um caça talentos e descobrem o lado bom e o lado ruim de serem famosos:

E ainda este, em que Molang faz do limão uma limonada, e transforma sua insônia em uma festa do pijama “bombante”.

Mesmo que você já tenha passado muito da idade de ser considerado criança, não fique tímido em assumir que se apaixonou pelo Molang.