-->

26-07-17

Calma: o Paint não vai acabar!

paint

Calma, todo famoso passa por isso: aquele velho boato da morte.

Essa semana a Microsoft soltou uma bomba que abalou muitos de nós: o amado Paint, nosso companheiro de tantos anos, irá ser descontinuado.

Imagem via

Imagem via


Algumas horas depois a empresa precisou avisar que tudo não passou de um engano e  publicou uma notícia para tranquilizar os milhares de usuários que estavam preocupados com a desativação do programa. Em seu blog oficial, a companhia informa que o Paint não vai acabar:

“Vimos um incrível movimento de apoio e nostalgia em torno do Paint. Se há uma coisa que aprendemos depois de 32 anos é que o Paint tem muitos fãs. Tem sido incrível ver tanto amor por nosso antigo e confiável aplicativo”, diz a companhia.

A confusão sobre o fim do Paint aconteceu porque a empresa publicou uma lista de funcionalidades que seriam descontinuadas na nova versão do Windows – o que deixou a internet furiosa.
A Microsoft decidiu eliminar o aplicativo do Windows 10, a partir do recurso de atualização do sistema Creators Update, previsto para chegar aos usuários em setembro. A empresa avisou que o app estará disponível para download em breve.
Os usuários também podem contar com o novo Paint 3D (saiba mais sobre ele nesse post) para usar as velhas ferramentas 2D.

paint-new

paint3d

O Paint está presente no sistema operacional da Microsoft desde o Windows 1.0, o primeiro a ser lançado, em 1985.

Resultado de imagem para ms paint gif