-->

19-03-10

Opções online pra quem quer animar os ouvidos

Ouvir música online é inevitável. Desde que o last.fm passou a ser pago, milhões de outras soluções brotaram na nossa horta. Claro que sempre existiram outras opções, mas agora parece que chove rádio, com embed do You Tube então nem se fala. Parei pra dar uma reparada e falar um pouquinho sobre o que eu acho que se tornou importante em termos de playlists e radios online de uns tempos pra cá.

Vamos lá pro resumão:

Blip.fm

Velho conhecido. No início tinha todas as músicas livres por inteiro, sem nada e ninguém para impedir. Até que vetaram. Algumas músicas passaram a ter só 30 segundos disponíveis, o que tornou bem desagradável a situação. Então fizeram a integração com o Youtube. Então para algumas músicas que você busca, rola o vídeo do Youtube na barra lateral. Ok, aceitável. Boa solução. Continua bombante.

You Tube Disco

Uma variação do Youtube convencional, onde você busca uma banda, um cantor e ele sugere uma playlist pra você com músicas do cantor que você buscou mais relacionados. Tudo com vídeo do próprio Youtube, claro. Gosto muito.

Grooveshark

Nosso tubarão dançante é uma das melhores opções de rádio online que vejo atualmente. A busca retorna vários e vários resultados, com opção de favoritar, criar minhas playlists, além de poder ouvir somente as minhas músicas ou ativar o “radio” que me sugere sons do estilo semelhante ao que estou ouvindo. Interface legal, além de esteticamente interessante.

Stereomood

Rádio que sugere sons de acordo com seu humor. Está sonolento, raivoso, apaixonado? Filtre seus sons pelo seu estado de espírito. Se quiser uma sugestão, tem uma tag cloud gigantesca na home e você pode saber o que as pessoas mais sentem por aí… Não entendo muito o porquê de uma bola de futebol como imagem de background do site, mas tudo bem. Deixa quieto. A funcionalidade compensa.

Twit Radio

Novidade nacional!!!

Parecido com o Youtube disco, com a diferença que é atrelado ao Twitter, como sugere o nome. você pode falar com o DJ, o “dono” da radio, e ele recebe como reply.  Única coisa chata são as mensagens automáticas, já que eles têm acesso direto a sua conta. Criei minha conta pra ver como era a cara dele, e todo o meu círculo de amigos icou sabendo. Acho isso chatão. Bom, mas vale. Não acho ainda tão intuitivo… demorei a entender qual era a do tomate que aparece abaixo da música que está tocando. Acho que é algo do tipo “não gostei, pula pra próxima”.  Mas parabéns ao nosso mercado internético nacional.

Bom o que não falta é desculpinha pra ficar no silêncio, né?

Se alguém lembrar de mais opções, comenta aê!