-->

12-03-13

Soldsie: vendendo pelos comentários do Facebook

Sabia que você pode vender seus produtos utilizando apenas os comentários do Facebook?

Se você tem uma página no Facebook (entenda aqui como usar o Facebook para empresas) e acha meio complicado utilizar os apps de lojas virtuais, pode tentar uma nova alternativa, simples e direta, chamada Soldsie.

Soldsie é um aplicativo que permite que você faça da sua timeline a sua loja, publicando produtos na própria linha do tempo e permitindo que os seus fãs comprem apenas com um comentário.

Funciona assim: você insere fotos e informações sobre o seu produto à venda no app da Soldsie, que publica o anúncio no seu mural, como uma postagem qualquer. Quem quiser comprar só precisa escrever a palavra “Sold!” (vendido) nos comentários. Automaticamente, você recebe uma notificação e envia a confirmação de venda para o comprador. Depois disso, o interessado recebe uma mensagem, com o link para concluir o pagamento via Paypal. Rapidinho assim.

Sabe o mais legal?
O serviço é gratuito (tirando os 2,5% de taxa do Paypal) até os seus primeiros $700 (dólares) obtidos. Depois disso, o serviço cobra uma comissão de 3% sobre o valor de cada venda.

Veja o vídeo e entenda melhor como funciona. Ou acesse o site do Soldsie.

Quem ficou com vontade de montar uma lojinha no Facebook agora levanta a mão!