-->

05-06-15

Bonequinhos que se bronzeiam demais provam para as crianças a importância do protetor solar

niveasun2

Como mostrar pras crianças que passar protetor solar não é chato?

Quem é publicitário conhece bem o que é um case. De forma bem curta e grossa, um case é, geralmente, uma ideia original e interessante, produzida em algum local e data específicos, para alcançar um público limitado de forma criativa. A documentação do acontecimento, seja em fotos ou em vídeo, é super importante. Até porque, uma ação de produção e prazos limitados pode alcançar muito mais gente depois, através do vídeo. E, para as agências, é uma forma de tentar ganhar um leãozinho no festival de Cannes (por isso alguns vídeos já são produzidos em inglês). Isso acaba sendo positivo para o cliente também.

Bom, papo vai, papo vem, vamos ao case em questão:

A FCB de São Paulo produziu uma ideia muito legal para a Nivea Sun. O objetivo era alcançar as crianças e provar que não é tão chato assim passar protetor solar.

Como fazer isso?

Para passar a mensagem, foi produzida uma quantidade limitada de bonequinhos e bonequinhas pintados com tinta sensível aos raios ultravioletas. Ou seja, bonecos que ficavam vermelhos quando em contato com o sol. Ao passar protetor solar nas áreas avermelhadas, a “pele” do bonequinho voltava à sua cor original. Uma forma bem ilustrativa e divertida de mostrar às crianças a utilidade real do protetor solar.

niveasun3

niveasun1

niveasun4

Os personagens,super fofinhos, foram desenvolvidos pelo Estúdio Ícone.

Os brinquedos foram entregues para algumas famílias com crianças na praia do Leblon, no Rio de Janeiro, onde foi documentado o case.

Confira:

O que você achou? Comente aqui!