-->

03-08-15

Conheça Maquisard, o jogo baseado em ”O Grande Hotel Budapeste”

maquisard6

Tem algum fã do Wes Anderson por aí?

Se você (assim como eu) ama a paleta de cores dos filmes de Wes Anderson, prepare-se:  ”Maquisard”, um jogo criado por alunos do Game Center da NYU (New York University), vai fazer seu coração disparar.

Inspirado pelo filme ganhador de quatro estatuetas no Oscar 2015, ”The Grand Budapest Hotel”, o jogo de detetive em 2D permite que você explore um cenário construído como uma casa de bonecas, no qual você pode ver todas as ações de uma só vez ou aumentar o zoom para ver um quarto individual do hotel.

wes-grandebudapeste1

Cena do filme “O Grande Hotel Budapeste”

wes-grandebudapeste2

Personagem “Lobby Boy”

Os jogadores começam a explorar o jogo pelo lobby, onde trabalha um jovem e humilde carregador de malas que ouve conversas, completa tarefas atribuídas pelo gerente do hotel (por exemplo, entregar pacotes aos hóspedes) e toma notas em um caderno virtual.

maquisard1

A jogabilidade é bem básica até o final do primeiro “dia”, quando o “menino saguão” (lobby boy) vai para o seu quarto e é cumprimentado por um personagem em um uniforme de mergulho que aparece através de um buraco no chão.

O objetivo do jogo é ajudar esse homem a encontrar um espião do governo que está disfarçado entre os hóspedes. Os jogadores recebem cinco pistas, mas são então deixados à sua própria sorte quando se trata de eliminar suspeitos – e é aí que a graça começa.

Visualmente, ”Maquisard” é super lindo e charmoso, ideal para quem é fã de Wes e está habituado com seu jeito de contar uma história.

Veja mais imagens:

maquisard3

maquisard4

maquisard2

maquisard5

O jogo já está disponível como download gratuito para Mac e PC – saiba mais no site oficial.