-->

04-02-16

O guia de Design da IBM é uma verdadeira aula

ibm7

Um guia super completo de Design para designers, aspirantes e curiosos.

É muito bom quando a gente vê o Design com sua devida importância em uma companhia. Afinal, o Design define a unidade de comunicação visual de uma marca.

Mais bonito ainda é quando a empresa faz questão de ensinar a linguagem do Design para os funcionários, independente da área de atuação de cada um deles. Educar os olhos não dói, e entender a aplicação de certas cores, elementos, padrões e afins só ajuda a compreender a filosofia da empresa.

ibm6

Algumas grandes marcas como o Google e Coca-Cola já fazem isso. E, como vamos falar aqui, a IBM também.

O que fez a IBM merecer um post foi o seu framework de Design aberto ao público. Uma verdadeira aula, com princípios básicos da Gestalt, tipografia, iconografia, cores , interação, animação, front end.

ibm2

ibm1

ibm3

O site também oferece recursos que qualquer um pode baixar e utilizar.

ibm5

ibm4

O site IBM Design Language é muito bonitinho e agradável de ler. Está todo em inglês, o que pode ser uma boa para treinar duas coisas de uma vez só: o seu conhecimento em Design e em outro idioma.

Para os que se interessam pelo assunto Design Thinking, a IBM também tem o seu guia interno aberto ao público sobre o tema. Bem explicativo, narra sobre os processos de imersão, prototipação, entre outros, utilizados por quem atua na área.

ibm8

Acesse o site IBM Design e navegue nas subcategorias.