-->

31-05-13

Gifts in a jar: a felicidade está num potinho.

recipes in a jar

Um tipo de presente delicioso que ninguém vai recusar.

Você já conhece a nova tendência que vem cativando olhos e barrigas dia após dia?

As lembranças no pote, ou  “gifts in a jar”, como são denominadas em inglês, são comidinhas ou ingredientes de receitas organizados em camadas dentro de potes transparentes (em grande maioria de vidro). São uma ótima opção para presentear alguém, já que o resultado é esteticamente interessante e delicado.

As lembranças podem ser divididas em duas categorias, as receitas e as comidas prontas.

Conhecidas como “recipes in a jar”, as receitas reúnem ingredientes secos organizados em camadas, acompanhados pelo passo-a-passo da mesma, geralmente impresso em uma tag e anexado ao recipiente com o auxílio de uma fita decorativa .

Ingredientes líquidos como leite, água, creme de leite e similares ficam por conta do presenteado (você não vai querer misturaR as camadas, né? ).

As mais famosas são receitas de cookies (como a imagem que ilustra o nosso post) e brownies. Mas isso não impede de que você coloque sua criatividade para trabalhar.

Receita de panetone no potinho.

recipes in a jar brownie

Brownie.

Já as comidinhas prontas, como diz o nome, não dão trabalho algum ao presenteado. A não ser comer. A diferença destas para as primeiras é que o tempo de armazenamento pode ser mais curto (a não ser que a gente apele para o congelador em casos mais extremos…).

Os bolos e cupcakes são bem populares, principalmente como brindes em festas de casamento e aniversários, mas existem opções mais light, como saladas.

Cheesecake mousse in a jar

Cheesecake de mousse de morango.

rainbow cake in a jar

Rainbow cake.

Salad in a jar
Salada, para os mais light.
Fruit salad in a jar

Sala de fruta.

Aproveite as datas comemorativas para pensar em uma receita bem gostosa para arrumar em um potinho. 🙂