-->

20-07-14

Tudo o que você precisa saber sobre o novo “Guardiões da Galáxia”

guardioes

Um aventureiro, uma árvore humanóide, uma guerreira, um guaxinim e um ex-preso em busca de vingança: conheça os novos heróis da Marvel.

Depois de trazer grandes heróis dos quadrinhos para as telonas, como Capitão América, Homem de Ferro e Thor, a Marvel decidiu investir num novo filão: os Guardiões da Galáxia.

A primeira vez que o grupo de desajustados apareceu foi em 1969, na edição ”Marvel Super Heroes” de número 18.

Edição de 1969.

Edição de 1969.

Nessa nova aventura, acompanhamos a saga do aventureiro cósmico Peter Quill (Chris Pratt, do filme ”Ela”) que, após encontrar um misterioso artefato, se envolve em uma grande confusão. Peter não sabe que o artefato interessa a Ronan, o Acusador (Lee Pace, de “O Hobbit: A Desolação de Smaug”), um poderoso ser cujas ambições ameaçam todo o universo.

Para se salvar, ele é forçado a se aliar a um grupo de ex-condenados formados por Drax, o Destruidor (Dave Bautista, de “O Escorpião Rei 3”), a árvore humanoide Groot (voz de Vin Diesel), o guaxinim Rocket Racoon (voz de Bradley Cooper), e a letal Gamora (Zoe Saldana, de ‘’Avatar’’ e “Além da Escuridão – Star Trek”).

Chris Pratt no filme "Ela", e como de "Os Guardiôes da Galáxia".

Chris Pratt no filme “Ela”, e como Peter Quill em “Guardiôes da Galáxia”.

Sobre os personagens

Drax, o tatuado perito em lutas (que envolvam facas) quer vingar a morte de sua família.

Gamora, a última de sua espécie, é uma guerreira forte que detém o título de ”mulher mais perigosa do universo”.

Peter Quill tem sua própria nave, seu objeto mais precioso é uma fita cassete e também usa uma roupa altamente tecnológica, de onde podem surgir diversos gadgets.

Rocket é um guaxinim rápido que possui um agudo senso de olfato. Também é um exímio atirador, além de estrategista militar.

Groot pode absorver madeira como alimento, com a capacidade de se reconstruir e aumentar a sua força, além de controlar árvores, utilizando-as para atacar seus inimigos.

guardians-galaxy-big (1)

Gamora. Quill, Rocket, Drax e Groot.

A opinião do protagonista

“Este é um filme sobre um grupo de anti-heróis que perdeu algo, são todos um pouco quebrados; e eles encontram um motivo para se reunir e uma razão para viver”, explica Chris Pratt.

Para ficar sarado e conseguir o corpo perfeito para interpretar Peter Quill, o ator passou oito meses trabalhando com dois personal trainers e uma nutricionista.

“Foi o meu trabalho durante quatro horas por dia… Sem contar todas as horas que não pude beber. Ser sóbrio era um trabalho de tempo integral”, ri ele.

Leia a (excelente) entrevista completa aqui.

Alguns pôsters do filme já foram divulgados. Confira:

g_of_gala

Guardians-of-the-Galaxy-Star-Lord-Poster

guardians-of-the-galaxy-rocket-and-groot-poster-060914-hi-res

gamora-zoe-saldana-guardians-of-the-galaxy-poster-600x875

Trilha sonora

Baseando-se nos sons dos anos 70, o filme terá uma trilha orquestrada composta pelo ótimo Tyler Bates (”’300”, ”Watchmen”). As canções escolhidas para o filme são uma espécie de seleção pessoal do personagem Peter Quill, que no filme servem para ele se manter conectado com suas raízes na Terra.

“Essas canções são referências culturais. Eu sei que quando a gente quer fazer um filme que se passa no espaço sideral, queremos que seja uma grande aventura, mas você também quer oferecer às pessoas algo que é real, que é familiar”, declarou o diretor James Gunn em entrevista.

Na lista estão nomes como David Bowie, Jackson 5  (”I Want You Back”), Marvin Gaye/Tammi Terrell (”Ain’t No Mountain High Enough”), Blue Swede, entre outros.

Curiosidades

  • Chris Pratt e Zoe Saldana não leram os quadrinhos nos quais o filme foi baseado.
  • O diretor comparou o filme a uma música do Nirvana: ”É lento e longo e, em seguida, grande e rápido, e lento e longo, e grande e rápido novamente”
  • O filme se passa em 5 locais diferentes: Morag, Xander, Knowhere, Terra e Kyln.
  • A única coisa que faz com que Peter Quill se lembre de sua infância na Terra é seu walkman.
  • A única fala de Groot no filme é “Eu sou Groot”.
  • Groot e Rocket têm uma história anterior ao filme, por isso Rocket o trata como se fosse seu empregado.
  • A cena da batalha final é a mais épica de todos os filmes da Marvel até agora.
  • Zoe Saldana afirmou em entrevista que, mesmo pintada de verde, queria que sua personagem fosse ”bonita e charmosa”.
  • Foram necessários 10 testes de câmera para que o corpo de Gamora ficasse no tom de verde certo.
  • Segundo notícias publicadas recentemente, o longa também terá ligação com a trama de “Os Vingadores 3”.
  • Para que a maquiagem de Drax fosse feita, o ator precisava chegar ao set 3 horas e meia antes. O processo acontecia com a ajuda de 5 maquiadores.

drax

O que você espera desse filme? Deixe seu comentário abaixo.