-->

19-04-15

9 filmes estrangeiros para sair da mesmice

9filmes

Uma lista de filmes para mudar o seu cardápio e não se arrepender.

Pense comigo: quantas vezes você entrou no site do seu cinema preferido para conferir a programação e ficou decepcionado com a falta de opções? Em todas as salas, parece tudo igual: animação infantil, blockbusters com “tiro-porrada-e-bomba”, romance água-com-acúçar…

Para sair da mesmice, elaborei essa lista com os melhores filmes estrangeiros que assisti nos últimos tempos. Vindos das mais variadas partes do mundo, a lista tem drama familiar, romance adolescente, thriller urbano e mais.

Faça sua escolha, pegue a pipoca e divirta-se!

 1. Força Maior (Suécia, 2014)

force-majeure-image-lisa-loven-kongsli-johannes-kuhnke-clara-wettergren-vincent-wettergren

Dirigido pelo sueco Ruben Östlund, ”Força Maior” conta a história de uma família – o pai Tomas, a mãe Ebba e os filhos Vera e Harry –  que vai passar alguns dias esquiando nos Alpes. Porém, uma avalanche acontece, deixando todos no local desesperados e Tomas, o pai, toma uma atitude que irá mudar a vida da família para sempre.

 2. O Crítico (Argentina, 2013)

critico

Um crítico de cinema chato, ranzinza e que odeia romances se apaixona por uma jovem e não consegue impedir que sua própria vida vire uma comédia romântica, com direito a cenas em câmera lenta e tudo mais. Dirigido por Hernán Guerschuny, o filme é super fofo e emociona.

 3. Leviatã (Rússia, 2013)

leviata

O polêmico ”Leviatã” concorreu ao Oscar em 2015 e aborda, principalmente, a luta entre o mais forte (o Estado) e o mais fraco (o trabalhador), além da a questão do abuso de poder. O belíssimo trabalho do diretor Andrey Zviáguintsev também foi indicado à Palma de Outro em Cannes.

4. Sétimo (Argentina, 2014)

setimo

Um pai de família, que está separado de sua esposa, vai até o apartamento onde ela mora com os filhos buscar as crianças, que precisam ir para a escola. Eles então fazem uma aposta para ver quem chega primeiro ao hall do prédio, e quando o pai chega para encontrar os filhos… Descobre que as crianças desapareceram entre o sétimo andar e a portaria. Dirigido por Patxi Amezcua, o ótimo ”Sétimo” conta com Ricardo Darín no elenco.

Confira o trailer legendado:

 5. Groupies não ficam para o café da manhã (Alemanha, 2010)

groupies

Lila passou um ano fora da Alemanha e quando voltou, descobriu que a banda Berlin Mitte era a nova febre no país. Sem saber, a jovem se envolve com o vocalista da banda, um lindo e carismático menino que é o sonho de consumo de milhões de meninas – inclusive da própria irmã de Lila. Essa comédia romântica conta com um sem-número de clichês, mas diverte.

 6. Intocáveis (França, 2011)

intocaveis

Provavelmente o filme mais famoso dessa lista, ”Intocáveis” fez o maior sucesso aqui no Brasil.

O filme conta a história de Philippe (François Cluzet), um tetraplégico que dá emprego ao senegalês Driss (Omar Sy). Apesar de extremos opostos, os dois constroem uma linda amizade.
Divertido e emocionante, ”Intocáveis” foi o filme mais visto na França em 2011 – além de ser o mais rentável filme francês da história.

 7. Ladrões de Bicicleta (Itália, 1948)

bicicleta-filme

Um dos maiores clássicos do cinema, o filme de Vittorio de Sicca conta a história de Antonio, um homem que consegue emprego como colocador de cartazes. Após muito esforço, ele compra uma bicicleta para conseguir manter o emprego, mas a mesma é roubada. Antonio, desesperado, sai junto com seu filho Bruno para achar a bicicleta.

 8. A Separação (Irã, 2011)

separação[1]

Escrito e dirigido por Asghar Farhadi, ”A Separação” conta a história de Nader e Simin, um casal que quer se mudar do Irã para que a filha tenha um futuro melhor. Entre muitos conflitos familiares e uma questão judicial, a relação dos dois vai piorando com o passar do tempo. O longa levou o  Urso de Ouro em Berlim em 2011.

9. Uma família em Tóquio (Japão, 2013)

familia-emtoquio

Yoji Yamada mostra, com delicadeza, as diferenças entre as gerações de uma mesma família.

No filme, um casal de idosos que mora no interior resolve visitar os filhos em Tóquio, e chegando lá, descobrem que eles levam vidas muito diferentes e estressantes. Os dois então percebem que perderam espaço na vida dos filhos.Esse drama familiar é muito interessante e bem filmado, indicado para pessoas que querem se emocionar.

Veja o trailer:

Tem alguma sugestão de filmes que deveriam entrar nessa lista? Deixe seu comentário abaixo 🙂