-->

16-05-15

Tudo o que sabemos (até agora) sobre o novo filme da saga ”Star Wars”

starwarsnovo-destaque

Filme estreia em 17 de dezembro e já está cercado de expectativa! Saiba tudo nesse post.

Como você deve saber, o novo filme da franquia ”Star Wars” estreia em dezembro. No dia 4 de maio foi comemorado o #starwarsday e nós, do Cutedrop, não ficamos de fora da comemoração mais incrível das galáxias. O clima de celebração continuou. Por isso, resolvi escrever esse post para reunir todas as informações importantes sobre atores, filmagens, a trama, as novidades e muito mais.

starwarsnovo1

Começando pela foto na capa da ”Vanity Fair”, que fez a internet pirar:

starwarsnovo2

Chewie, Han e novos personagens <3 <3

O ensaio ficou incrível. Confira mais dois cliques:

starwarsnovo3

starwarsnovo4

A história

O novo ”Star Wars” se passa trinta anos após os acontecimentos de “Episódio VI: O Retorno de Jedi” e terá um trio de jovens protagonistas.

Na trama, os novos heróis – feitos por Daisy Ridley e John Boyega, que interpreta um ex-Stormtrooper agora renegado – encontram um sabre de luz perdido no espaço e decidem devolver a relíquia ao seu dono – que mais tarde descobrem se tratar de Luke. Eles partem numa jornada, ao lado de Han Solo e Chewbacca, para reencontrar Luke.
Quando o Jedi Master reaparece, explica que sumiu nos últimos 30 anos – desde os eventos de “O Retorno de Jedi” – por ter sido mantido prisioneiro. As cenas são contadas por meio de flashbacks.

Daisy Ridley

Daisy Ridley

No elenco também estão Carrie Fisher (Princesa Leia), Mark Hamill (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C3PO), Peter Mayhew (Chewbacca) e Kenny Baker (R2-D2). Os novatos do elenco são Daisy Ridley, John Boyega (‘Ataque ao Prédio’), Adam Driver (da série ‘Girls’), Oscar Isaac (‘Inside Llewyn Davis – Balada de Um Homem Comum’), Andy Serkis (‘O Senhor dos Anéis’), Domhnall Gleeson (‘Questão de Tempo’), Max von Sydow (‘O Exorcista’), Lupita Nyong’o (’12 Anos de Escravidão’), Gwendoline Christie, Miltos Yerolemou e Jessica Henwick (os três são de ‘Game of Thrones’).

Confira o trailer do filme: 

 Os bastidores

A direção ficou por conta de J. J. Abrams, conhecido por “Star Trek” (2009) e “Super 8″ (2011).  A notícia, que foi divulgada em 2013, agradou a muitos fãs da saga. O ”Episódio 8” ficaria com Josh Trank, porém, notícias recentes afirmam que ele não está mais ligado ao projeto.

Segundo apurou o ”Hollywood Reporter”, o cineasta teria sido demitido pela Disney em função de seu “comportamento errático” no set de ’Quarteto Fantástico’. De acordo com uma fonte do site, o diretor se “isolava” no set, ficava “incomunicável” com os demais membros da equipe e certas vezes mostrava-se “indeciso” com a direção do filme.

Anthony Daniels, Carrie Fisher, Mark Hamill, Kathleen Kennedy, J.J. Abrams, Peter Mayhew, Oscar Isaac, John Boyega e Daisy Ridley (via IMDB)

Anthony Daniels, Carrie Fisher, Mark Hamill, Kathleen Kennedy, J.J. Abrams, Peter Mayhew, Oscar Isaac, John Boyega e Daisy Ridley (via IMDb)

Durante a ”Star Wars Celebration”, que aconteceu no mês passado, os atores falaram um pouco sobre seus personagens.

Daisy Ridley, a protagonista Rey, revelou que sua personagem é uma catadora de sucatas do planeta Jakku, que tem a vida mudada após conhecer Finn (John Boyega), um Stormtrooper renegado.

starwaras-daisy

Já Oscar Isaac descreveu seu personagem, Poe Dameron, como o “melhor piloto da galáxia”. Ele é enviado por “uma certa princesa” a uma missão na qual encontra Finn.

starwarsnovo-oscar

Embora não tenha dado entrevista, Adam Driver foi confirmado como Kylo Ren. Em uma das cenas de trailers anteriores, vemos que Kylo atira na Millennium Falcon e assiste a nave cair em um planeta cheio de neve. Depois ele entra na nave acompanhado de stormtroopers! Como o personagem parece cheio de remorso ao entrar na nave, fãs suspeitam que ele seja filho de ninguém mais ninguém menos que a rainha Leia e Han Solo.

starwarsnovo-adam

J.J. Abrams não quis falar muito sobre o longa, apenas prometeu que os próximos meses serão cheios de “revelações emocionantes”. Ele ainda confessou que a princípio pensou em recusar o convite para dirigir ‘Star Wars 7’, mas acabou sendo convencido a aceitar pela presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy.

“Eu queria ficar com a minha família, e também acho que continuações devem ficar no passado. Mas, com ‘Star Wars’ é diferente. Eu pensei em dizer não. Mas é impossível dizer não para ‘Star Wars’”, explicou.

Esse é o ator Adam Driver, que faz parte do elenco da série ''Girls''.

Esse é o ator Adam Driver, que faz parte do elenco da série ”Girls”.

As conspirações

Algumas teorias interessantes sobre o filme já foram criadas, como por exemplo, a morte do odiado Jar Jar Binks. J. J. Abrams afirmou que isso pode acontecer: “Tenho a ideia de colocar os ossos Jar Jar Binks no deserto do filme. Estou falando sério! Apenas três pessoas vão notar [a ausência dele], mas os fãs vão adorar.”

O que vai acontecer a Jar Jar?

O que vai acontecer a Jar Jar?

Ainda na ”Vanity Fair”, o diretor  confirmou que ‘Star Wars: O Despertar da Força’ fará referências a filmes anteriores da saga. Porém, por conta do excesso de referências, se sentiu obrigado a cortar algumas delas.

“Obviamente nós tivemos um monte de tempo [durante o desenvolvimento do filme] para falar sobre o que aconteceu fora das fronteiras da história que vocês verão. Então claro que haverá referências à coisas [de outros filmes], e algumas delas são bem oblíquas, por isso espero que o público consiga deduzir o que os personagens estão se referindo. Nós teríamos mais referências, mas retiramos algumas porque sentimos que os personagens estavam meio que forçando a barra, tentando mencionar coisas [dos filmes anteriores].”

starwarsnovo7

Vale lembrar também que a Disney já revelou que novos produtos referentes ao novo filme serão anunciados no dia 4 de setembro em um evento global. São esperados brinquedos, livros, quadrinhos, pelúcias e muito mais itens especiais para os fãs.

Também são planejados spin-offs dos filmes da franquia,  mas com abordagens e escalas diferentes, para explorar histórias em locais e tempos diferentes dentro do universo. Foram divulgadas poucas informações sobre ”Rogue One”, um desses spin-offs – só se sabe que ele será comandado por Gareth Edwards e terá a linda Felicity Jones no elenco.

A Revista EXAME também falou um pouco sobre o filme e você pode ler a reportagem da ”Vanity Fair”, tão citada nesse post, clicando aqui e aqui.