-->

18-05-15

A fofura dos Pit Bulls em uma série fotográfica criada para estimular a adoção

dogflower-destaque

Uma fotógrafa resolveu mostrar toda a delicadeza dos Pit Bulls de abrigos americanos para mudar uma triste estatística.

A fotógrafa francesa e residente em Nova Iorque, Sophie Gamand, é apaixonada por cães. Tanto que o seu portfolio de fotografia é repleto de séries que utilizam os caninos como modelos. O mais legal é que a maioria dos trabalhos de Sophie são dedicados a estimular a adoção dos peludos abandonados por pessoas que os amem como eles merecem.

Uma das séries mais cativantes do seu portfo é a “Flower Power: Pit Bulls of the Revolution” (Pit Bulls da revolução). Na sequência de imagens, Sophie quer provar que a visão de que Pit Bulls são agressivos e não precisam de carinho é puro preconceito. Eles são cães tão fofos e amigos como outros quaisquer e precisam de cuidado, atenção e amor.

dogflower-title

O trabalho é também de conscientização, pois cerca de  1.000.000 de Pit Bulls são mortos com eutanásia anualmente nos EUA. Para lutar contra esta realidade, Sophie fotografou somente Pit Bulls que vivem em abrigos, todos aguardando por adoção. Os “modelos” que já ganharam uma família e os que ainda estão na fila, podem ser vistos no site Striking Paws.

Confira algumas dessas fofuras:

dogflower1

dogflower2

dogflower3

dogflower4

dogflower5

dogflower6

dogflower7

dogflower8

dogflower9

dogflower10

Veja mais no portfolio de Sophie Gamand ou no seu Instagram.