-->

28-12-15

O game que todo designer deveria jogar para treinar os olhos

monumentvalley4

Um jogo para ensinar sobre Escher e para trabalhar sua percepção como designer.

Você conhece o trabalho de M.C. Escher? Maurits Cornelius Escher foi um artista gráfico holandês que trabalhava de forma incrível a perspectiva e a ilusão de óptica nos seus desenhos.

mcescher1

MC Escher – Waterfall

mcescher2

MC Escher – Convex and concave

 

Planos impossíveis e truques de geometria, conseguidos com uma aplicação espetacular de luz e sombra encantaram e continuam fascinando a muita gente.

Tanto que a influência do seu olhar está presente na era digital, em um game lindo para Android, iPhone, Windows Phone e Kindle, o Monument Valley, desenvolvido pelo estúdio Ustwo.

monumentvalley-cover

O jogo conta a história de uma calada princesa chamada Ida, que precisa percorrer mundos encantados, habitados por corvos e cercados de labirintos em busca de perdão.

Princesa Ida

Princesa Ida

O jogo foi lançado em 2014, mas continua recebendo update de fases, histórias e soundtrack, o que faz valer a pena a instalação.

Monument Valley não é um game de aventuras, mas um puzzle com refinamento estético. Se você é designer, vai gostar, até porque ele foi o vencedor do Apple Design Award em 2014. E vamos combinar que faz muito bem treinar os olhos para desvendar ambientes tridimensionais.

Veja a demo:

O game andou uma época gratuito para iOS, mas agora está custando R$3,50 pra todas as platataformas. Mas é sempre bom ficar de olho na página do Facebook, porque o app de vez em quando fica free.

monumentvalley1

monumentvalley2

monumentvalley3

Saiba mais no site oficial.