-->

11-03-16

Fake posts: simuladores de postagens nas redes sociais para ajudar nos seus layouts

deal

Para simular aquela ideia maravilhosa nas redes sociais.

Quem trabalha com Design ou publicidade sabe que vender uma ideia visualmente é importante. Se você tem uma brilhante sacada para usar no Snapchat, no Twitter, Facebook ou WhatsApp, não basta só escrever um email e mandar pro cliente. O que manda o figurino é bolar uma apresentação completinha e, geralmente, com algumas ideias aplicadas no layout.

Mas, quando o assunto é simular um post, geralmente o diretor de arte ou o designer recorre a duas dessas opções: dar um print na tela do computador e editar tudo manualmente no Photoshop, ou baixar um template editável em .psd que simule a rede social para poder customizar.

Existe, porém, uma terceira opção, mais simples e rápida, que vai ajudar você a aproveitar melhor o tempo. São os simuladores de posts online, ou, numa linguagem mais curta e grossa, sites onde você pode criar posts fake.

Lembrando que ferramentas deste tipo só devem ser usadas internamente mesmo, para vender layouts ou ideias, pois criar um post fake e publicar por aí não é nada legal.

Confira alguns sites onde você pode simular postagens:

1 – Snapchat

Para simular uma postagem no Snapshat existe o Snapsr. Dá pra subir uma foto, editar legenda e contagem de tempo.

snapsr2

2 – Twitter

Existem dois simuladores interessantes e fáceis para tweets, o Simitator e o Prank me Not. Este último também simula troca de mensagens via Twitter.

socialprank2

3 – Facebook

Nos mesmos sites onde você pode simular um tweet, também pode criar uma postagem de Facebook. Ambos os sites ainda não têm o novo recurso de reações com carinhas. Escolha entre o Simitator e o Prank me Not.

Também dá pra “fakear” um chat.

facebooksimulator

4 – WhatsApp

Também entra na lista. Quem sabe não serve pra simular um atendimento ao cliente? Ok, provavelmente não seria como a conversa abaixo. A ferramenta é o FakeWhats.

whats

Use com moderação e profissionalismo.

Imagem de destaque via Shutterstock.