-->

15-03-16

“Lorem ipsum” de imagens: geradores de fotos gratuitas para usar nos seus layouts

loremimage-destaque

Quer dar realidade aos seus layouts sem correr o risco de usar fotos sem autorização?

O que você faz quando precisa simular uma interação entre usuários no seu layout, representar uma interface com a foto de perfil de alguém, ou até mesmo criar uma persona em UX?

Tem gente que usa a própria foto. Outros usam as fotos de perfil dos amigos nas redes sociais. E ainda tem aqueles que dão uma procurada no Google e usam qualquer imagem, mesmo sem saber a origem.

Por que não visitar sites específicos para buscar imagens randômicas, alguns deles com fotos completamente liberadas para uso? Assim, basta copiar e colar as carinhas que mais combinam com a sua mensagem visual.

Confira estes verdadeiros Lorem Ipsum de fotos:

1 – User Inter Faces

O site do UI Faces é bem intuitivo. Lá você encontra fotos de diferentes perfis para usar no layout e, na aba de “authorized”, fotos de pessoas que liberaram o uso de suas carinhas inclusive para projetos que estejam no ar, não só para mockups.

uiface

2 – Lorem Pixel

Como o nome já diz, é um “Lorem Ipsum” de fotos. Basta escolher o tema, tamanho e cores, que o site escolhe aleatoriamente uma imagem. As imagens são liberadas para uso em layouts.

lorempixel

3 – PlaceIMG

Funciona da mesma forma que o “Lorem Pixel” acima. As imagens usadas no site são retiradas das galerias 500px e do Flickr, sob licença Creative Commons, liberadas para layout.

Placeholder

 

4 – Dummy Image Generator

O melhor de todos em questão de formatos. Se você escolher a opção “banners”, o site gera imagens com dimensões padronizadas de mídia online. Ótimo para quem ainda não decorou as medidas de um skyscrappersuper banner, half banner, square e outros formatos com nomes bonitos.

dummy-img-generator

Agora você pode usar o seu tempo de trabalho melhorando ainda mais seu layout em vez de passar horas buscando fotografias para marcar espaços.