Press ESC to close

As retrospectivas das maiores plataformas da internet em 2015

youtube2

Facebook, Spotify, Google, Youtube e Behance estão na lista. O que você buscou por lá este ano?

O fim do ano chegou. E com ele chegaram as retrospectivas. Pra muita gente, rever o que aconteceu no ano pode dar aquela sensação de que o tempo passou muito rápido, enquanto pra outros pode bater aquela vontade de repetir tudo.

Fato é que, independente da sua vontade, as retrospectivas estão aí, invadindo sua TV, seu computador e seu celular, quer você goste ou não. Por isso, pra dar aquela resumida na nostalgia, este post reuniu os “years in review” dos maiores sites e apps da internet, como Google, Facebook e Spotify.

Confira:

1. Spotify

Os artistas, álbuns e sons mais ouvidos no mundo e segmentado por países. Parece que Maroon 5 e Ed Sheeran viralizaram. Além disso, tem ranking de playlists, estilos musicais e fatos marcantes do mundo que têm alguma relação com a música. Você também pode logar no Spotify e fazer a sua retrospectiva personalizada.

Acesse o Year in Music.

year-music1

year-music2

2. Google

A ferramenta de busca mais popular do mundo também fez o seu “year in search“. E, como era de se esperar, alguns assuntos como “Star Wars” estão no ranking, assim como os ataques em Paris. Ah, lembra do vestido azul e preto ou branco e dourado que “quebrou a internet”? Ele também está no Google Trends. Confira os tópicos mais buscados no Google.

google1

google2

3. Facebook

Os assuntos não mudam muito do Google para o Facebook. Mas vale notar algumas diferenças, principalmente quando se trata de eventos ou entretenimento. Acesse o site.

facebook1

facebook2

4. Youtube

O Youtube Rewind compilou os vídeos mais buscados em uma superprodução. E memes e músicas lideram.

No final ainda tem um momento “De volta para o futuro”, em que são mostrados os grandes virais dos anos anteriores, até 2005. Você vai se sentir velho.

Veja o canal completo.

youtube3

5. Behance

Para os designers, o Behance continuou sendo referência este ano. E o que se destacou por lá entrou no site da retrospectiva. Não só trabalhos, fotos e imagens, mas curiosidades, como saber que a cor mais popular do ano no Behance foi o vermelho #FF0000.

behance1

BEHANCE2

E você, se enquadra no resultado da maioria?

 

Letícia Motta

Designer gráfico com experiência no mercado há mais de 15 anos, atua nas áreas de design gráfico, digital design e direção de arte. Bacharel em Design, com extensão em Coolhunting e MBA em marketing digital. Fundadora do estúdio leticiamotta.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@cutedropblog no Instagram