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Uma roupa para animais não virarem roupa

fur free jenna

Como mostrar apoio a uma causa de um jeito inteligente, sem tirar o foco da marca?

A Ogilvy de Joanesburgo criou um projeto de ativação interessante para alertar sobre a causa Fur-free do PETA, utilizando a marca de jóias Jenna Clifford.

O problema era o seguinte: chamar a atenção para o fato de que todos os dias, cerca de 5.400 cães e gatos são mortos por suas peles. Eles são especialmente criados para esse fim, e sua pele usada em luvas, chapéus, casacos e sapatos. Só que, em muitos casos, para vender mais, os fabricantes fingem que produzem peles falsas para que a demanda do mercado permaneça constante e não haja rejeição por parte das lojas e consumidores.

Para isso, roupinhas de cachorros foram distribuídas para celebridades donas de pets. As roupas destacavam a verdade pos trás das “peles artificiais” através de uma área vazada no tecido. Ao lado a seguinte mensagem: “Mais de 5000 animais foram mortos para fazer peles artificiais hoje”.

Além disso, uma etiqueta dentro da roupa convidava o dono do cãozinho a fazer parte da campanha através da compra de uma colher (edição limitada) elaborada pela marca de jóias Jenna Clifford. O valor arrecadado seria encaminhado para a causa Fur-free.

furfree jenna

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Uma forma de tocar no coração de um dono de animais que pode estar consumindo pele de outros animais sem saber.

Letícia Motta

Designer gráfico com experiência no mercado há mais de 15 anos, atua nas áreas de design gráfico, digital design e direção de arte. Bacharel em Design, com extensão em Coolhunting e MBA em marketing digital. Fundadora do estúdio leticiamotta.com.

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