-->

10-07-12

Uma roupa para animais não virarem roupa

fur free jenna

Como mostrar apoio a uma causa de um jeito inteligente, sem tirar o foco da marca?

A Ogilvy de Joanesburgo criou um projeto de ativação interessante para alertar sobre a causa Fur-free do PETA, utilizando a marca de jóias Jenna Clifford.

O problema era o seguinte: chamar a atenção para o fato de que todos os dias, cerca de 5.400 cães e gatos são mortos por suas peles. Eles são especialmente criados para esse fim, e sua pele usada em luvas, chapéus, casacos e sapatos. Só que, em muitos casos, para vender mais, os fabricantes fingem que produzem peles falsas para que a demanda do mercado permaneça constante e não haja rejeição por parte das lojas e consumidores.

Para isso, roupinhas de cachorros foram distribuídas para celebridades donas de pets. As roupas destacavam a verdade pos trás das “peles artificiais” através de uma área vazada no tecido. Ao lado a seguinte mensagem: “Mais de 5000 animais foram mortos para fazer peles artificiais hoje”.

Além disso, uma etiqueta dentro da roupa convidava o dono do cãozinho a fazer parte da campanha através da compra de uma colher (edição limitada) elaborada pela marca de jóias Jenna Clifford. O valor arrecadado seria encaminhado para a causa Fur-free.

furfree jenna

furfree jenna

Uma forma de tocar no coração de um dono de animais que pode estar consumindo pele de outros animais sem saber.