-->

27-02-15

Conheça os princípios do design gráfico jogando cartas

design-cards1

Um projeto super criativo para você aprender teorias do Design gráfico jogando baralho com os amigos.

O super criativo designer gráfico canadense, Ben Barrett­-Forrest, criou um “guia de design”, com um formato bem mais divertido do que um livro didático: cartas de baralho.

O “Design Deck” permite a qualquer aspirante a designer aprender sobre o assunto enquanto joga poker, ou qualquer outro jogo de cartas que preferir.

design-cards2

Sua aulas são diluídas carta a carta em pequenos tópicos, que incluem técnicas, teoria, a melhor forma de colocá-­las em prática, terminologia, citações de famosos designers, princípios da tipografia e da história do design gráfico.

A plataforma foi criada para designers e para aqueles que ainda são aspirantes e se interessam pelo assunto. E assim como num jogo, não custa treinar! Agora, digamos que você já seja um bom designer e um péssimo jogador, sempre existe a possibilidade de aprender alguma coisa. Por exemplo, dá pra aprender a jogar poker gratuitamente em sites como o da PokerStars.

Uma ideia pode ser juntar outros amigos designers e apostar um layout de graça (ou não, rs).

design-cards4

Ben Barrett­-Forrest pensou no projeto como uma maneira divertida e fácil de aprender o básico de Design, melhorar as habilidades profissionais, entender e interagir com o cotidiano.

“Design Gráfico é uma habilidade extremamente útil e estamos cercados por ele em quase tudo nas nossas vidas, mas a maioria das pessoas sabe muito pouco sobre isso.”

Cada uma das 52 cartas têm informações escritas e complementadas com um exemplo visual, combinadas para criar um efeito fácil de ser assimilado e ainda por cima, muito divertido.

design-cards3

Veja o vídeo publicado no Kickstarter e bom jogo… ou bons estudos!

Aproveite para conhecer outros baralhos criativos criados por designers aqui.