-->

04-01-16

7 modelos acima dos 60 anos que provam que a beleza está além da idade

modelos

Quem disse que beleza tem idade? Veja exemplos de mulheres com mais de 60 que são referências no mundo da moda.

Todo mundo já sabe que as velhas regras da mídia já não se aplicam mais à realidade das mulheres. Dizer que a beleza está nos padrões passarela ou Hollywood já ficou até démodé. Grifes e magazines já reconhecem isso e estão buscando mudar os seus moldes aos poucos. Aliás, esse post aqui tem uma lista de marcas que já apostaram em mulheres “de verdade”, sem retoque ou excesso de Photoshop.

Uma outra “verdade” que reinava absoluta na mídia, a realidade de que a beleza está diretamente associada à juventude, também está mudando, e mulheres acima de 60 estão servindo como exemplo de que cada idade possui diversos pontos positivos a serem explorados.

Este post serve de inspiração, com nomes de 7 mulheres lindas e poderosas que emprestam seu talento à moda. Confira:

1. Jacky O’Shaughnessy

Jacky tem 63 anos e já foi cara da American Apparel. Incluindo a linha de lingerie. 🙂

jacky1

jacky2

jacky3

jacky4

2. Linda Rodin

Com 65 anos, Linda, além de modelo, é stylist (e já vestiu celebs como Madonna, Adriana Lima e Gisele Bundchen) e possui sua própria marca de cosméticos para pele, a “Rodin Olio Lusso”.

linda1

linda2

linda3

3. Carmen Dell’Orefice

Carmen tem 84 anos de idade e já representou marcas como Vivienne Westwood, Dior, Jean Paul Gaultier, Rolex, entre outras.

carmen1

carmen4

carmen3

newyou

4. China Machado

Filha de mãe chinesa e pai português, China Machado marcou a história da moda como a primeira modelo não caucasiana nos anos 50. Aos 28 anos, fotografou para a Givenchy. Trabalhou como diretora na Harper`s Bazaar. Agora, aos 84 anos, ela continua ativa na carreira, além de trabalhar como editora de moda.

china4

china3

china2

5. Daphne Selfe

Modelo desde 1949, tem 87 anos e em 2014 ganhou o título do Guinness como a modelo mais velha no mercado de moda.

daphne1

daphne2

daphne5

daphne7

6. Sarah Wiley

Hoje com 68 anos, Sarah foi descoberta como modelo aos 57. Quando questionada sobre sua boa forma física, ela atribui os resultados ao ballet.

sarah1

sarah3

sarah2

7. Cindy Joseph

Cindy, de 64 anos, além de modelo e make up artist, possui uma linha própria de produtos de beleza e cosméticos, a BOOM. A sua carreira como modelo começou aos 49 anos, quando um fotógrafo a convidou para um anúncio da Dolce & Gabbana. Início modesto, não?

cindy4

cindy3

cindy5

cindy2

8. Bônus!

Para mais referências de homens e mulheres super estilosos acima dos 60 anos, existe um blog muito legal que virou livro e documentário, o Advanced Style. São fotografias de uma galera estilosa, tanto cidadãos “comuns” quanto profissionais de moda, que esbanjam bom gosto e vivacidade.

advancedstyle-book

advancedstyle-film

Veja o trailer do filme:

Conhece mais nomes de mulheres poderosas que de aposentadas não têm nada? Comenta aqui!