-->

25-04-11

WVil, câmera para um futuro próximo

Uma câmera conceito que não está muito distante de se tornar realidade.

Diferente da tendência atual de transformar os telefones portáteis em multi gadgets, que tocam músicas, fotografam e por acaso, telefonam, o pessoal da Artefact pensou diferente, no caminho contrário, digamos.

A WVil é uma câmera digital com recursos de smartphone, como a conexão Wi-fi e bluetooth, porém compatível até mesmo com lentes Nikon, Canon e Leica via adaptadores.

Alguns conceitos muito interessantes estão envolvidos nessa engenhoca.

Um deles é a possibilidade de sair nas suas próprias fotos, uma vez que a “lente” pode ficar apoiada em um lugar enquanto você fica com o controle do disparo. Um disparador não é novidade, mas uma câmera que separa a lente do corpo, isso é legal.

Outro recurso é a edição das fotos diretamente na câmera, que possui tela AMOLED. E o que não podia faltar era a conectividade. Da mesma forma que funcionam os smartphones, a WVil se conecta à internet e permite o envio das fotos instantaneamente.

Para os empolgados, ela ainda é um conceito, mas acho ver isso aqui pode empolgar ainda mais. Obviamente o vídeo é fake, mas é bem interessante.

Para saber mais, pode dar uma lida nesta publicação super completa da própria Artefact.