-->

22-12-11

Configurando seu Android como modem 3G

easy tether destaque

Vai viajar e precisa de conexão no seu notebook? Que tal usar seu Android como modem com o EasyTether?

Nem sempre é tão prático utilizar um smartphone para alguns trabalhos que necessitam de um tempo maior redigindo emails e editando imagens, certo? Bom, e nem sempre o seu notebook capta uma rede disponível, não é mesmo? Nesses casos, a ideia mais lógica que vem na nossa cabeça é: vamos usar o smartphone como modem 3G! A pergunta é: como?

Este post vai ensinar o passo a passo da configuração do seu Android como modem, que é super simples, e o melhor, free. Lembrando que para o resultado ser positivo o seu celular precisa estar com o pacote de dados funcionando e o sinal 3G pegando direitinho, lógico.

Fique de olho nas dicas.

Baixe o EasyTether nos devices

O EasyTether é o programinha que vai permitir que o seu notebook ou desktop reconheça o seu celular como modem. Baixe o aplicativo no Market do Android e baixe também o software para seu notebook. A versão Lite do programa é gratuita e funciona perfeitamente.

tether icone

Instalando no Windows

Para instalar o programa no Windows não tem mistério. Basta seguir os passos normais sugeridos pela interface de instalação. O detalhe aqui está no ícone do programa que vai aparecer ao lado do relógio.

tether instalacao

Instalando no celular

Uma vez que você baixou e instalou o aplicativo, basta abrir e seguir o passo a passo que o EasyTether oferece. É muito simples, mas para ficar mais fácil ainda, aprenda o que você precisa fazer para habilitar a conexão.

No menu do seu smartphone, vá em Configurações > Aplicações > Desenvolvimento e ative a opção Depuração USB.

easy tether android

Conectando

Já com tudo instalado, basta conectar o seu celular no seu computador através de um cabo USB. Preste atenção no tipo de plug USB do seu celular. Clique com o botão direito sobre o ícone do EasyTether que fica ao lado do relógio do Windows e selecione a opção Connect via Android.

Easy tether connect

Pronto, um alerta de conexão bem sucedida será mostrado e basta navegar à vontade.

Desconectando

Para desconectar repita o processo acima, só que escolhendo a opção Disconnect. Não se esqueça de remover o driver com segurança antes de sair arrancando o cabo USB da entrada do notebook.

Uma mão na roda para quem viaja muito e precisa de conexão fulltime.

 

Fonte da imagem do robô usada no destaque.