-->

29-02-12

Scalado e soluções mágicas para foto mobile

scalado remove

Você tira uma foto com o celular. E não tem como ela não ficar boa com tantos recursos úteis.

Como diria a nostálgica Joana Prado na época de Feiticeira: “não é feitiçaria, é tecnologia”. E ela tinha toda a razão.

A empresa especializada em tecnologia de imagem mobile, Scalado (que tem cases para Intel, Qualcomm e Symbian), desenvolveu algumas soluções que fazem tudo aquilo que você sempre desejou que fosse possível. Selecionamos 3 produtos da categoria Capture, no site da empresa, para mostrar um pouco da mágica que pode transformar qualquer clique em um Photoshop automático.

Se você achava que a fotografia mobile tinha muito ainda a evoluir, eis o sinal do que está por vir.

Remove

Este recurso permite que você remova todos os intrusos da sua foto, mantendo somente o cenário e as pessoas que você quiser. Ou seja, você tira da frente todos os papagaios de pirata sem precisar gastar tempo algum com manipulação posterior da imagem. Seria o fim dos problemas com ex namorados ou namoradas.

Rewind

scalado rewind

Tirar uma foto de um grupo grande de pessoas é sempre uma tortura, não é? Um pisca na hora do clique, a outra reclama que o nariz saiu grande etc. Mas o Rewind permite que você selecione o frame em que o seu sorriso saiu lindo e perfeito sem mexer nos outros elementos da foto. Não entendeu? Veja só o vídeo e fique de boca aberta.

3D Muti Angle

scalado 3d

Você pode criar uma visualização 360 graus interativa com esta funcionalidade. Atua mais ou menos como uma panorâmica: a câmera fica um tempo capturando as imagens enquanto você move o seu celular em torno do produto. Mas o lado legal da história não está aí, está no fato de que para “rodar” a foto na hora do preview basta inclinar um pouco o aparelho para um lado ou para o outro. A navegação é sensível à angulação.

Você um dia sonhou que isso fosse acontecer?