-->

31-07-12

O que o logo da Unilever tem?

unilever logo

O que será que quer dizer cada um dos elementos que compõem o logo da Unilever?

A Unilever é uma das grandes holdings mundiais. É ela que engloba marcas de diferentes ramos como Axe, Dove, Lux, Knorr, Maizena, Kibon, Omo, Comfort, entre outras.

Em termos visuais, a Unilever passou em 2005, próximo ao seu aniversário de 75 anos, por uma reformulação em toda a sua identidade. O desenvolvimento ficou por conta do pessoal da Wolff Olins, que criou um logo que sintetiza todas as área de atuação da empresa através de símbolos. Talvez você não tenha pensado sobre isso, já que a marca está automaticamente presente no seu dia-a-dia, mas o que será que tem no logo da Unilever? O que quer dizer cada símbolo?

unilever logo reformulado

Um dos criadores da marca, Miles Newlyn, descreve em seu portfolio o conceito da identidade:

“Unilever é um companhia com um portfolio de conhecidas marcas dos ramos de nutrição, higiene e cuidados pessoais. Eles escolheram a Wolff Olins para ajudar a criar um novo posicionamento de branding para a companhia, expressando a missão de vitalidade da empresa. O logo consiste em 26 ícones agrupados na forma de um U, no lugar do antigo logo utilizado desde 1970. Trabalhando em conjunto com o diretor criativo Lee Comber, utilizamos um processo de criação fluido, no qual pensamos sobre como e o que a Unilever faz…”

 

unilever logo elementos

Confira o significado de cada um dos elementos que formam o grande “U” da marca, cada um representando o conceito da empresa (vitalidade) ou um ramo de atuação.

unilever logo elementos

 

Você acha que mesmo após 7 anos da criação deste logo, ele ainda é uma forma pregnante, mundialmente reconhecida como símbolo?