-->

08-11-13

Gavin Aung Than e as citações ilustradas do site Zen Pencils

Um trabalho lindo feito por um australiano que vai inspirar você!

Você se lembra do post sobre o documentário homenageando Bill Watterson? (se não, clique aqui)

Enquanto pesquisava para escrever, caí no site “Comics That Say Something”, que publicou em agosto de 2013 um tributo ao cartunista (veja). A história é linda, bem bolada e cativante. Precisava saber mais sobre o autor do trabalho.

E assim, desde a primeira vez que acessei o Zen Pencils, me apaixonei.

Zen Pencils é um site dedicado a adaptar citações de pessoas famosas. Foi lançado em fevereiro de 2012 quando o autor, o australiano Gavin Aung Than, largou o emprego para se dedicar às suas paixões: ilustração e cartum.

“Sempre faça aquilo que você teme”. Ralph Waldo Emerson.

As biografias de celebridades que lia na Wikipédia acabaram por inspirá-lo a largar o emprego e ir em busca do que queria fazer de verdade. As citações, a aptidão para o desenho e a vontade de compartilhar suas paixões com os outros levaram-no a criar o site que agora é mundialmente reconhecido.

Abaixo, mais trabalhos de Gavin:

“Todo mundo é um gênio. Mas se você julgar um peixe pela sua habilidade de escalar uma árvore, você vai passar a vida inteira acreditando que é um estúpido”. Albert Einstein.

“O importante é não parar de questionar. A curiosidade tem sua própria razão de existir”. Albert Einstein.

“O maior de todos os erros é não fazer nada porque você só pode fazer pouco. Faça o que você pode”. Sydney Smith.

“O cérebro é um órgão maravilhoso. Ele começa a trabalhar no momento em que você se levanta pela manhã. E não para. Até você chegar no trabalho”. Robert Frost.

“Os homens geralmente se tornam aquilo que acreditam ser. Se eu acreditar que eu não posso fazer algo, isso me faz incapaz de fazê-lo. Mas quando eu acredito que eu posso, eu adquiro a habilidade de fazer, mesmo que no começo, eu não tivesse esta habilidade”. Mohandas Gandhi.

“Aqui jaz um homem comum. Você não deve viver sua vida como os outros esperam que você viva”. Chris Guillebeau.

E a minha preferida:

zenpencil

“Faça ou não. Não há escolha”. Yoda.

O Ramon Vitral, do Estadão, entrevistou o Gavin este ano e você pode ler a matéria dele clicando aqui. Gostou do trabalho dele? Você pode seguir o autor no Twitter e também curtir a página no Facebook.

Aliás, você teria coragem de largar o emprego para viver do que gosta de verdade? Olha só essa galera que fez exatamente isso.