-->

19-05-14

10 serviços gratuitos para armazenar e compartilhar arquivos online

online-discos

Precisa compartilhar um arquivo pesado? Quer guardar seus docs na nuvem? Vai uma listinha de serviços gratuitos para facilitar sua vida.

Quem é designer sabe o que é sofrer com envio de arquivos pesados. Imagem, psds, pdfs para impressão. Socorro!

Mas, graças ao “advento da internet” (adoro essa expressão #soquenao), hoje ninguém precisa mais mandar pastas zipadas por email. Centenas de sites e serviços online permitem o upload e compartilhamento de arquivos. Isso sem falar da “nuvem”, que como um HD virtual, tornam nossos arquivos acessíveis/ editáveis de qualquer lugar.

Diante de tantas opções e serviços, o Cutedrop fez uma seleção de alguns sites que, além de oferecem um serviço legal, possuem uma interface atrativa.

Alguns deles só armazenam temporariamente os arquivos, que expiram após alguns dias. Outros sites são serviços que funcionam como um HD virtual.

Vamos lá:

We transfer

Serve só para compartilhamento. Suporta 2GB por upload. Não precisa de login. Mas requer  email de “remetente” e “destinatário” na hora do upload.

wetrasnfer

Speedy Share

O mais minimalista de todos. Não precisa de registro ou login.

speedy

Gett

Suporta 2GB. Interface limpa e fácil de usar. Com app para iPhone.

Uma vez com sua conta registrada, você tem acesso aos seus arquivos no painel de controle.

gett

Jumpshare

Suporta 2GB. Você cria sua conta e tem acesso aos arquivos. Você também pode baixar o app para desktop.

jumpshare

jumshare2

Filesnack

Suporta até 2,5 Gb em conta gratuita.

finlesnack

Yandex Disk

Este tem capacidade de até 10GB sem tarifas! É um serviço russo, mas o site é em inglês. Uma vez logado, você tem acesso aos arquivos.

(Foi baixando esta fonte gratuita que achei este site).

yandex2

Dropbox

Com uma interface agradável, suporta até 2GB, com registro grátis. Com o app para desktop, você pode gerenciar as suas pastas diretamente do seu computador, smartphone ou tablet.

Um dos serviços mais populares de armazenamento online da nossa lista.

dropbox

Box

Armazenamento online, sincronização mobile e uma boa popularidade. Na conta grátis, o usuário tem 10 Gb disponíveis para usar.

_box

E, sem esquecer dos clássicos discos na nuvem oferecidos pelo Google e pela Microsoft. Com eles, além de compartilhar arquivos, você pode gerar documentos como planilhas, apresentações, formulários etc. E, logicamente, compartilhar com quem você quiser.

Microsoft OneDrive 

São 7Gb de armazenamento, mais integração com os programas Office. Para acessar, basta ter um email da Microsoft.

onedrive

Google Drive

Se você tem uma conta do Gmail, é indiscutivelmente o serviço mais completo da lista. Permite edição de arquivos simultânea por mais de uma pessoa, edição de arquivos e geração de código para embedar formulários e documentos. Ah sim, e são 15Gb disponíveis.

googledrive

Qual o seu serviço preferido para cada finalidade? Conhece mais? Comenta aí!