-->

22-04-15

Crie o protótipo daquela sua ideia de app mobile com esta ferramenta gratuita

invision1

Uma ferramenta web e free (!!!) para você criar protótipos interativos dos seus projetos usando somente imagens.

Você é designer e teve uma ideia brilhante de um aplicativo ou site. Agora você precisa apresentar sua ideia para convencer seu cliente, ou no mínino, ver se o seu layout de interface funciona com interação. Como fazer isso sem precisar perturbar aquele seu amigo desenvolvedor, que você tenta sempre barganhar design em troca de programação?

Ahá, aí que entra a resposta!

Existe uma ferramenta web muito útil, gratuita e com uma interface bem amigável, que é o InVision.

invision2

O InVision não é uma ferramenta de programação, mas de simulação interativa. Ou seja, uma vez criadas as telas, você pode subir as imagens (jpeg) para o site e marcar onde existem áreas de interação, como botões, scrolls, cliques etc. Depois de demarcar as áreas, você pode definir as ações, como abrir página, fechar página, mudar tela etc. Assim você consegue prever como ficaria o funcionamento do seu site ou aplicativo.

invisionapp-gif

Além de protótipos para desktop, o InVision permite que você crie para iPhone, iPad, smartphones ou tablets Android.

Seus projetos podem ser compartilhados com quem você quiser, e os envolvidos podem fazer comentários e marcações em tempo real. Bom para freelancers que têm o impedimento da distância para encontrar seus clientes.

invision-screen

Screenshot da tela de projetos

Veja o vídeo dos “primeiros passos”:

Para começar a brincadeira, basta criar seu login no site do InVision App. Ah, o blog dos caras também tem coisa útil.

Além dessa super dica para simular sua ideia digital, confira também este post com alguns passos para você brilhar na apresentação para o seu cliente.

Agora, vai e arrasa.