-->

16-04-15

Todos os vídeos sobre 100 anos de beleza ao redor do mundo

100anos2

Você provavelmente já esbarrou com algum destes vídeos que mostram um século de tendências no mercado da beleza feminina em time-lapse. Neste post você vai encontrar toda a coleção deles!

A série “100 years of beauty” (100 anos de beleza) foi criada pela produtora Cut e há um tempo vem fazendo sucesso nas redes sociais. A série é composta de 4 episódios (até agora): beleza americana, beleza americana versão afro, Irã e Coreias (do norte e do sul). Todos eles mostram tendências de maquiagem, cabelos, acessórios e atitudes, de 1910 a 2010.

100anos12

100anos8

100anos7

Beleza no Irã

O trabalho envolve bastante pesquisa e referências. Na produção sobre a moda coreana, por exemplo, a pesquisadora Robin Park explica as diferenças entre o perfil de beleza do norte, que devido ao comunismo, focava mais na necessidade da mulher em contribuir para a sociedade de alguma forma, despindo-se de ornamentos, enquanto no sul, mesmo após o país se libertar da condição de colônia japonesa, continuou com foco no capitalismo e consumo de produtos.

100anos6

100anos5

O interessante dos vídeos, mesmo que rapidinhos, é comparar como que a beleza e a moda acompanham os cenários culturais, sociais e até mesmo políticos das épocas correspondentes. O que prova que moda não é só uma forma de se enfeitar, pentear ou vestir, mas de representar e projetar uma personalidade, ou passar alguma mensagem.

100anos4

100anos3

100anos10

100anos9

100anos1

Reunimos todos os 4 vídeos da série aqui pra você:

Mas estes tipos de vídeos não são os únicos legais desenvolvidos pelos caras. Outros trabalhos também são divertidos, como o vídeo “American kids try breakfasts from around the world” (Crianças americanas experimentando cafés da manhã de outros lugares do mundo) ou “Asian food versus Asian people” (Comida asiática x asiáticos).

Vale a pena saber mais no site da produtora Cut, ou no canal deles no Youtube e até mesmo na fanpage.