-->

12-07-15

Conheça o Material Design Lite, kit gratuito pra você aplicar o estilo Google em seu site

mdl1

A funcionalidade do Material Design criada pelo Google, agora em forma de código aberto pra usar em seus sites. Você conhece a filosofia Material Design do Google? Não é o estilo Flat, nem é uma modinha visual. Como a própria empresa explica, o novo padrão do Google se baseia na estética funcional e mergulha fundo no Design responsivo, adaptável a diferentes dispositivos e resoluções. Tudo para carregar mais rápido, manter a interface simples e fácil e ser flexível para qualquer resolução e device. 

mdl0

Você pode saber mais sobre o surgimento e conceitos do Material Design neste post aqui.

Mas a novidade, lançada há poucos dias, é o Material Design Lite (MDL), que diferente do que o nome possa sugerir, não é uma versão simplificada das guidelines do Material Design, mas sim componentes que você pode aplicar em seu próprio site, através de códigos abertos, escritos pela equipe dos desenvolvedores do Google na plataforma gitHub.

mdl5

Tem botões, loaders, menus, cardssliders, e até mesmo templates e estilos para você incorporar no seu código. Tudo customizável, desenvolvido em HTML, CSS e Javascript, com a carinha do Material Design, simples e responsiva.

mdl4 mdl3

Você pode ter acesso a todo este material, para download gratuito, no site oficial do MDL.

Obrigada, Google.