-->

04-12-15

PANTONE e as duas cores cheias de significado para 2016

pantone2016-2

Pela primeira vez na história, a Pantone lança duas cores do ano.

Após anunciar a cor do ano, Rose Quartz, há alguns meses atrás (você pode ver neste post), a Pantone resolveu inovar e dar o nobre título a mais uma cor. Pela primeira vez são duas cores do ano adotadas pela empresa.

Para acompanhar o Rose Quartz, surge a Serenity, um azul calmo que complementa o conceito de suavidade e tranquilidade do rosa pastel que virou seu dupla.

pantone2016-5

Como a Pantone defende em seu site:

É a seleção de uma cor simbólica: um snapshot do que vemos acontecendo em nossa cultura, que serve como uma expressão de um estado de espírito e uma atitude. Rose Quartz é um tom persuasivo, mas suave, que transmite compaixão e um senso de compostura. Serenity é leve e arejado, como o firmamento acima de nós, trazendo sentimentos de alívio e relaxamento, mesmo em tempos turbulentos.

Além de ser um contraponto ao cenário conturbado em que o mundo se encontra atualmente, as cores representam a unidade de gênero presente na moda. As cores estão deixando de ser esteriotipadas a e se tornando mais misturadas, muitas vezes usadas como forma de expressão.

Esta explicação da empresa mostra muito sobre o trabalho de pesquisa dos coolhunters e pesquisadores, que fazem um estudo profundo de diversos fatores para chegarem a uma conclusão sobre tendências.

pantone2016-4

Veja o vídeo de apresentação das cores:

Você pode baixar gratuitamente o arquivo .ase para utilizar as paletas preparadas pela Pantone em seus programas Adobe. O download está no site da marca.

pantone2016-7

pantone2016-6

O que você achou da novidade?