As gigantes da internet também querem que você seja um usuário bem informado. E isso tem um porquê.
Levanta a mão quem acha que Google é uma ferramenta de busca e Facebook uma rede social pra curtir fotos dos amigos.
Se você levantou a mão, talvez tenha se esquecido do poder que essas plataformas da internet têm em promover marcas e produtos, se usadas de forma certa. Ou seja, são grandes ferramentas de mídia online. E, quanto mais você conhece o que elas podem oferecer, mais você usa.
Por isso, parece que a nova tendência das grandes redes é o ensino. Google e Facebook são grandes exemplos de empresas que estão ensinando não só a usar as suas ferramentas, mas a conhecer mais sobre branding, conteúdo, marketing e publicidade, antes de apostar em uma mídia aleatória.
Conheça os canais criados por essas duas empresas para educar seus usuários. Boa notícia: tudo em português.
Blueprint
Blueprint é um site de cursos gratuitos e rápidos criado pelo Facebook, com temas mais técnicos, mas super úteis e cheios de exemplos práticos.
Existe também um capítulo dedicado somente ao Instagram.
Basta fazer o login e se inscrever nos cursos.
Acesse o Blueprint.
Primer
Um app gratuito criado pelo Google, com a mesma lógica de cursinhos rápidos do Blueprint. Os temas são menos ligados em ferramentas e mais voltados para conhecimento da marca, divididos em publicidade, conteúdo, métricas e estratégia.
O aplicativo é super bonitinho, com ilustrações vetoriais, criadas por Pete Gamlen, e navegação intuitiva, dividida em “cards”.
Baixe o app no iTunes ou no Google Play. Ou acesse o site oficial.
Se a concorrência está forte entre Google e Facebook, quem sai ganhando é a gente.
Deixe um comentário