-->

17-02-17

Apps gratuitos para ajudar a você a gerenciar seu tempo e seus projetos

check

Apps para compartilhar ideias, anotar metas, definir prazos, anexar arquivos. A criatividade e o planejamento andam juntos.

Você é do tipo que tem muitas ideias mas possui dificuldade em gerenciar o que fazer primeiro? Ou começa um projeto e nunca consegue terminar?

Talvez você precise de uma mãozinha pra definir suas prioridades e ajudar seu cérebro a lembrar dos compromissos e metas definidas.

Este artigo traz uma lista de aplicativos gratuitos que podem ser muito, muito úteis. Escolha o que você mais se identificar, ou melhor, use mais de um, pois alguns possuem propósitos complementares. Confira:

1. Todoist

Como diz o nome, é uma to do list, lista de coisas a fazer. Você define suas tarefas e quando você quer ser lembrado por elas. O app suporta níveis diferentes de hierarquia, inserção de subtarefas e subprojetos. Além de ser multiplataforma com um interface super limpa.

Existem mais recursos nas versões pagas, como monitoramento e gráficos de produtividade.

todoist

968d99236e2536919d6d14ca13d25930

2. Evernote

O já super conhecido e até antigo Evernote ainda tem seu lugar no coração de muitas pessoas. Melhor do que um app para definir prazos, é um ótimo organizador de ideias, através de notas e assuntos compartilhados. Pra você não perder aquele insight.

ios-v8-launch-hero-640x360

Evernote-Logo1

 

3. Google Keep

Bem parecido com o Evernote, porém com a vantagem de ser integrado com os outros serviços do Google. Basta estar logado na sua conta e pronto, Google Keep funcionando! O Keep é super objetivo e sua interface simula post-its, com notas e listas de tarefas. Coisa bem básica pro dia-a-dia.

googlekeep

4. Trello

Ótimo para checklists de projetos em grupo. Possui organização dos projetos via cards, comentários e anexos.

usecases-board02

5. Slack

Para organizar trabalho em equipe e compartilhar ideias, segmentadas por times. Oferece integração com outros serviços web, como Google Drive, Twitter, MailChimp e até mesmo com o Trello (saiba mais aqui). O Slack possui uma interface limpa e uma identidade visual bem bonitinha.

screen800x500

slack

6. Asana

Um dos preferidos da galera para distribuir tarefas em equipe. Porém, os usuários reclamam bastante de que o serviço é muito mais completo na sua versão desktop do que em sua versão app para smartphones.

asana

asana-logo

Conhece mais apps gratuitos? Deixe sua dica nos comentários!